104 views 4 mins

News@TI 25/11/2020

em News@TI
terça-feira, 24 de novembro de 2020

Live sobre a atuação das mulheres na área de tecnologia

@Amanhã (26), às 18h, a discussão sobre a participação feminina no setor de tecnologia será promovida pelo Connect Weeks por meio de uma live que busca arrecadar verba para a compra de computadores para a Associação Feminina de Estudos Sociais e Universitários (AFESU), instituição dedicada à inserção de mulheres no mercado de trabalho. O Connect Weeks é resultado da iniciativa EY Ripples, programa de voluntariado da EY presente em todo o mundo, cujo objetivo é dar apoio à nova geração de trabalhadores e atuar com empreendedores que gerem impacto na comunidade. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de aprender com os profissionais da firma sobre tecnologia e como desenvolver um negócio (https://ey.zoom.us/meeting/register/tJMkduGsrD8pHNYVX5FAkIMixiaA9t7rf2G3).

STATE lança programa de incentivo a startups de base científica

@O STATE, hub de inovação independente focado em ciências, cidades e criatividade localizado na cidade de São Paulo, junto com parceiros acabam de lançar o programa #WhereScienceHappens. Com um de seus braços focados no desenvolvimento de deep tech e hard science, o STATE aposta neste projeto que irá selecionar 3 startups inovadoras das verticais financeira, sustentabilidade e Life Sciences para ingressarem em seu ecossistema de inovação com a consultoria de parceiros como Atech, AWS, Blanko, CoBlue, EMERGE, FESA X Four, GRIDS, Growth Machine, InvestSP, Le Wagon, Liga Ventures, Nós8, Pipedrive, Quintessa e Textual e apoio do Google For Startups e Sebrae. Os interessados devem se inscrever no programa pelo site https://www.state.is/wherescience. Serão selecionadas as 10 melhores startups para participarem de um Pitch Session com o comitê de avaliação, formado por especialistas residentes do ecossistema STATE. Destas, 5 seguirão adiante para um desafio que irá definir as 3 startups vencedoras.

Face ID garante mais segurança para a frota com identificação facial

@Não é de hoje que as tecnologias utilizadas nas estradas vão além do monitoramento mais eficiente das viagens. Todo o setor logístico ganhou outra dimensão com o advento de tendências inovadoras. Caso da Inteligência Artificial e sua aplicação para reconhecimento facial, uma maneira de identificar rostos humanos em imagens por meio de técnicas digitais. É graças a IA que é possível cruzar dados e detectar padrões que garantam que o rosto detectado é de determinada pessoa. É também graças a ela que a Via Technologies vislumbrou o sistema de detecção de faces como um aliado na gestão de frotas, e o adaptou na tecnologia VIA Mobile360 D700 Al Dash Cam, na função DMS (Driver Monitoring System). Uma das soluções mais versáteis em termos de novidade tecnológica, o Face ID, como foi batizado, executa um monitoramento mais minucioso que os demais sistemas e ainda auxilia na segurança da frota. Na estrada, a utilização da ferramenta ainda permite o registro da viagem do motorista substituindo as leituras do sistema QR code, entre outras vantagens.