83 views 7 mins

News@TI 25/09/2020

em News@TI
quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Pitch Day ESG

@Hoje, a XP Ventures, braço da XP Inc. para relacionamento com o ecossistema de startup, organiza amanhã (25/09) um Pitch Day para avaliar empresas inovadoras que desenvolvam iniciativas voltadas para políticas de ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança). O objetivo da companhia é identificar projetos que estejam alinhados estrategicamente com a XP Inc. e aprimorem ou ampliem as atividades socioambientais e de governança corporativa que já são atualmente desenvolvidas (https://www.youtube.com/channel/UCdij__kBjspzlgik09SFlIQ) ou (https://www.linkedin.com/company/xp-inc/).

Ubook anuncia parceria com Americanas

@Os clientes Americanas Mais, da Americanas, já podem desfrutar da parceria com a plataforma de audiotainment, Ubook. Os assinantes dos planos “Quero Mais” e “Muito Mais” ganharão acesso especial à plataforma e receberão ainda, a cada mês, um novo título exclusivo no formato audiobook ou e-book. “Estamos muito felizes em iniciar mais essa parceria, onde disponibilizaremos aos assinantes milhares de livros, documentários e séries originais. Nosso foco neste momento será a curadoria dos títulos que iremos oferecer aos clientes “A Mais”. Para isso, desenvolvemos um vasto catálogo com obras best seller e de grandes autores especialmente para esta nova base de clientes”, afirmou Flávio Osso, CEO da Ubook (www.ubook.com).

Aplicativos de Golpes em iOS e Android se espalham via TikTok

@A Avast, líder global em segurança digital e produtos de privacidade, descobriu sete aplicativos de golpes de adware disponíveis na Google Play Store e na Apple App Store. A descoberta ocorreu após uma criança ter relatado um perfil do TikTok, promovendo o que parecia ser um aplicativo suspeito para o projeto Be Safe Online da Avast na República Tcheca, que ensina as crianças a se manterem seguras no universo online. Ao todo, os aplicativos foram baixados mais de 2.400.000 vezes e renderam às pessoas mal-intencionadas por trás do golpe mais de US$ 500.000 – de acordo com os dados da Sensor Tower, uma empresa de insights e de inteligência de marketing para aplicativos móveis -, além de serem mal avaliados com classificações para os apps que variam entre 1,3 – 3,0 (www.avast.com/pt-br).

Microfranquia PERSON@LL inaugura com recorde de franqueados

@O fisioterapeuta e gestor, Helder Montenegro investiu cerca de 2.3 milhões de reais no desenvolvimento da plataforma brasileira SCAL, com foco em teleatendimentos de saúde e bem-estar. Agora, com o uso do seu software, o visionário na área de saúde, em parceria com o professor de Educação Física Dr. Paulo Gentil, apostam no lançamento de uma microfranquia digital para profissionais educadores físicos, a PERSON@LL (www.franquiapersonall.com.br). A iniciativa surgiu após Montenegro fechar sua antiga Academia Personal, com mais de 20 anos e referência no mercado, com prejuízo estimado em 500 mil reais. Em menos de dois meses de desenvolvimento, e investimento de aproximadamente 120 mil reais para a adaptação da plataforma e criação de um aplicativo, uma fatia da plataforma SCAL foi reajustada para atender a microfranquia PERSON@ALL.

NTT DATA e everis abrem inscrições para o 11º Concurso de Inovação Aberta

@A NTT DATA, empresa líder em serviços de TI, e a everis, sua consultoria multinacional de negócios e TI, anunciam o lançamento da 11ª edição do Concurso Internacional de Inovação Aberta. Este ano, com o apoio da Microsoft e da JETRO São Paulo, respectivamente, empresa líder em tecnologia global e órgão do governo japonês para promoção comercial Brasil – Japão, convidam startups de negócios de todo o Brasil a enviarem suas ideias de novas tecnologias que podem tornar o mundo um lugar melhor. Os interessados podem se inscrever até 16 de outubro (http://oi.nttdata.com/en/contest).

Golpistas exploram pré-cadastro no Pix para roubar credenciais

@O Pix – sistema de pagamentos eletrônicos do Banco Central – sequer começou a funcionar e os cibercriminosos já se aproveitaram do anúncio da ferramenta para lançar iscas pela internet. Especialistas da Kaspersky identificaram, nesta semana, uma campanha de phishing solicitando o pré-cadastro para o sistema. De acordo com Fabio Assolini, analista da empresa de cibersegurança, o objetivo seria coletar dados bancários e pessoais (como senhas de conta, celular e CPF), para que os golpistas possam ter acesso a uma futura conta Pix da vítima e, assim, efetuar transações em seu nome (https://www.kaspersky.com.br).

Menu é a startup mais desejada para se trabalhar, segundo lista do LinkedIn

@O LinkedIn divulgou uma lista com as 10 startups mais desejadas para se trabalhar em 2020 – LinkedIn Top Startups Brasil. A Menu (https://menu.com.br/) – startup que conecta pequenos comerciantes a grandes a grandes distribuidores – conquistou o primeiro lugar entre gigantes como Neon e Loft. A empresa faz parte da Z-Tech – hub de inovação e tecnologia da AB – Inbev – que no Brasil atua em colaboração com a Ambev. Desde 2016 no mercado, a startup fundada por Leonardo Almeida, vem crescendo 50% ao mês. Hoje, a Menu conta com mais de 150 funcionários. O CEO comenta que desde o início da pandemia abriram 30 vagas para as áreas de vendas, marketing e tecnologia. “Temos muita honra em liderar a lista. A Menu já nasceu diversa, nos orgulhamos dos nossos colaboradores e aqui respeitamos as diferenças. Isso faz com que o time esteja feliz e motivado pelo seu próprio ambiente de trabalho, fazendo a empresa funcionar”, comenta.