138 views 11 mins

News@TI 25/08/2021

em News@TI
terça-feira, 24 de agosto de 2021

Workshop sobre tecnologia e saneamento

@O novo marco legal de saneamento básico no Brasil completou um ano em julho, mas o que isso significa para o país em termos de parcerias internacionais? Pensando em elucidar dúvidas e também fomentar a geração de oportunidades de negócios, a Fábrica de Startups, empresa brasileira de fomento à inovação, e a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK Rio) com apoio da German Water Partnership e.V. e Plattform Umwelttechnik e.V. promovem o workshop “Tecnologias ambientais alemãs para o abastecimento de água potável e disposição de águas residuais no Brasil”. O evento gratuito acontecerá nos dias 02 e 03 de setembro, às 9h30 e contará com tradução simultânea. O workshop tem como objetivo promover uma rede para cooperação prática e aplicação de soluções tecnológicas sustentáveis, econômicas e inteligentes no setor. Durante a programação, debates sobre o panorama e descrição do mercado, programas tecnológicos e regulatórios do saneamento, programa financeiro, tecnologias ambientais e outros temas estarão em voga entre participantes e especialistas do Brasil e Alemanha (https://www.germangreentech.com.br/pt/workshop-2021/).

Keyrus é eleita líder em Analytics & Intelligence e Digital Experience & Content


@A Keyrus, consultoria internacional especialista em Inteligência de Dados e Transformação Digital com forte atuação e presença no Brasil, foi classificada como líder nos quadrantes Analytics & Intelligence e Digital Experience & Content do relatório ISG Provider Lens™ MarTech Solutions and Service Providers 2021. O relatório mostra que muitas empresas no Brasil têm direcionado esforços para melhorar a experiência digital dos clientes, com o objetivo de alcançar maior engajamento e retenção e, consequentemente, aumento nas vendas. Para isso, os departamentos de marketing têm adotado, cada vez mais, estratégias omnichannel, ferramentas de análise – inteligência artificial, machine learning e analytics – e recursos como chatbots, realidade aumentada (AR), realidade virtual (VR) e plataformas de gerenciamento de conteúdo (CMS) (https://www.isg-one.com).

Enext lança hackathon com desafio focado em tecnologia e e-commerce


@A Enext, – empresa focada em soluções para negócios digitais – anuncia o seu primeiro Hackathon para o mercado de tecnologia e e-commerce, que será realizado entre 27 e 28 de agosto, de maneira 100% online. O objetivo da competição será desenvolver completamente a interface de uma loja online, utilizando um serviço de terceiros. A proposta é promover um espaço de aprendizado e transformar pessoas para o futuro. O desafio propõe que os participantes se reúnam em um grupo de quatro a cinco desenvolvedores para dar início ao projeto. Juntos, terão que dividir a execução de tarefas e planejamento com o time em até 22 horas. O resultado será divulgado no dia 31 de agosto nas redes sociais da Enext. O grupo mais bem avaliado ganhará um prêmio de R$ 500 – para cada participante da equipe – além de outros brindes. Os interessados em participar devem se inscrever e consultar o regulamento em (https://enext.solides.jobs/vacancies/84078#vacancyDescription).

Nomad anuncia a abertura de 50 vagas de emprego


@A Nomad, primeira fintech que permite aos brasileiros a abertura de conta corrente em um banco norte-americano de forma 100% digital, anuncia a abertura de 50 novas oportunidades de emprego. As oportunidades são para as áreas de finanças, operações, marketing, novos negócios e estratégias, além de tecnologia e produtos. Atualmente com 75 colaboradores, a empresa pretende fechar o ano com 150 funcionários no total. O reforço na equipe é um dos investimentos programados a partir da recém captação de mais de R$100 milhões levantada junto aos fundos de venture capital monashees e Spark Capital (líderes da rodada) e uma série de veículos atuantes do mercado, como Propel, GFC, Abstract, Vast, ONEVC e Globo Ventures. Os interessados em se candidatar às vagas podem realizar as inscrições pelo link: https://nomadcarreiras.gupy.io/. No site, estão disponíveis informações adicionais sobre a Nomad, as oportunidades em aberto, assim como os pré-requisitos e conhecimentos necessários para efetuar a candidatura.

Webjump abre 41 vagas para profissionais de TI, com início imediato e remoto


@A Webjump, empresa de tecnologia focada em transformação digital e única Magento & Adobe Gold Partner brasileira com selo Specialized Commerce na América Latina, anuncia a abertura de vagas para profissionais de tecnologia. São 41 posições nas áreas de Desenvolvimento (back-end, front-end, DevOps), Qualidade, Engenharia de Dados, Design e Gestão de Projetos. O modelo de trabalho é remoto (“home office”), com início imediato e contratação CLT. Os cargos são para Analista de DHO Pleno (1), Analista de Pré-Vendas Pleno (1) Analista de QA Jr (1) e Pleno (2), Desenvolvedor back-end Node.JS Pleno (1), Desenvolvedor back-end PHP pleno (10) e Sênior (1), Desenvolvedor front-end JS Jr (2), Pleno (9) e Sênior (2), Desenvolvedor Mobile Pleno (3), DevOps Pleno (1), Engenheiro de Dados Sênior (1), Product Designer (1), Executivo de Contas Pleno (1), Squad Leader Jr (1) e Pleno (3). Os interessados devem enviar currículo para [email protected] ou se cadastrar pelo www.webjump.com.br/carreiras. No site, há informações mais detalhadas sobre as vagas, bem como benefícios incluídos.

Company Hero é selecionada para o Programa Scale-Up Endeavor Soluções SMB


@A Company Hero, startup que soluciona dores e elimina barreiras na jornada de prestadores de serviços e PMEs, é uma das 14 startups selecionadas para o Programa Scale-Up Endeavor Soluções SMB, voltado para scale-ups que aceleram a transformação digital de PMEs. As selecionadas terão o acompanhamento de um mentor individual e meetups com grandes empresas e especialistas que são referência no ecossistema empreendedor do Brasil para superar os principais desafios de crescimento. Além disso, durante os cinco meses de aceleração, as scale-ups poderão se conectar com a Locaweb, patrocinadora Gold, para geração de mais e melhores negócios (https://www.companyhero.com/?utm_source=pr&utm_medium=press_release_backlink&utm_campaign=Endeavor_Hero_backlink&utm_content=pauta_Endeavor_Hero).

 PrevisIA – Inteligência artificial a serviço da proteção da Floresta Amazônica


@Agir de forma preventiva é a melhor maneira de se evitar o desmatamento e as queimadas na Amazônia. A boa notícia é que esse tipo de solução já existe. Através do uso de inteligência Artificial (IA), é feita uma análise, a partir de imagens de satélites, de dados como estradas legais e ilegais, topografia, cobertura do solo, entre outras fontes de informações. Assim, são indicadas as áreas mais vulneráveis do bioma, permitindo que sejam feitas intervenções para que elas não sejam destruídas. Essa tecnologia, em prol da proteção do meio ambiente, se encontra disponível em uma plataforma chamada PrevisIA (previsia.org), uma parceria entre o Instituto Imazon, a Microsoft e o Fundo Vale. Por meio do programa “AI For Earth”, a Microsoft apoia organizações que estão aplicando a tecnologia de Inteligência Artificial a desafios ambientais, ajudando-as a aproveitar todo o poder da computação disponível em nuvem. Para integrar esse projeto, a Radix, multinacional de tecnologia e engenharia, foi chamada pela Microsoft para agregar expertise em TI às iniciativas tecnológicas em curso no Imazon. O principal objetivo do projeto tecnológico foi alcançar as funcionalidades, a capacidade de processamento, a segurança e a escalabilidade da plataforma por meio da utilização de soluções da Microsoft como o ambiente de nuvem Azure, de Inteligência Artificial e de Analytics em sistemas Web. Foi feita a revisão do ambiente de infraestrutura e do software necessários para ajudá-los a utilizar tecnologias de ponta. Também foram criados painéis (dashboards) que permitem aos usuários da plataforma tecnológica do Imazon visualizar as informações geradas de maneira fácil, intuitiva e interativa.