135 views 6 mins

News@TI 25/02/2021

em News@TI
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Alavancar a produtividade nos Centros de Distribuição

@Nesta quinta, às 09h00, a Senior Sistemas estará conectada com o canal Ser Logístico, para ensinar de forma direta e clara, como aumentar a produtividade nos Centros de Distribuição. Para participar é preciso se inscrever gratuitamente no link: https://www.senior.com.br/senior-ser-logistico/. O assunto será tratado por Carlos Menchik, Diretor do Grupo PROLOG e apresentador do canal Ser Logístico – hoje com mais de 37 mil inscritos, e também por Hugo Almeida, Executivo Técnico de Negócios de Logística na Senior Sistemas, responsável por participar por diversos processos de implantação da solução WMS em operações logísticas de importantes players do Brasil. “Teremos uma conversa bastante prática, levantando os pontos essenciais, orientando e oferecendo material para que o público possa garantir um bom embasamento sobre o assunto.”, destaca Hugo. “Levantaremos o que está em alta quando o assunto é gestão dos CDs. Vivo isso no meu dia a dia e sei das dúvidas do público por meio da relação que mantenho no meu canal. Será um momento muito rico”, reforça Menchik (https://www.senior.com.br/senior-ser-logistico/)

SentinelOne compra Scalyr

@Para agregar ainda mais sofisticação à sua plataforma XDR, autônoma e inteligente, de proteção de dados, a SentinelOne, cujas soluções são distribuídas com exclusividade no Brasil pela CLM, adquire a Scalyr. Esta startup, fundada por engenheiros que trabalhavam na Google em 2011, faz o gerenciamento e análise de logs, em Nuvem, de forma extremamente rápida, em escala de terabytes. O negócio de US$ 155 milhões é a primeira aquisição da SentinelOne. A compra turbina a plataforma XDR da SentinelOne, que usa inteligência artificial para detectar de forma aprimorada os ataques a uma rede e responder a eles de forma autônoma, o que é imprescindível para fazer frente às ameaças cada vez mais inteligentes (www.sentinelone.com).

Especialização em Planejamento, Manejo e Restauração de Áreas Verdes

@O Departamento de Ciências Ambientais (DCA-So) do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para o curso de especialização em Planejamento, Manejo e Restauração de Áreas Verdes. As aulas terão início no dia 6 de março e serão realizadas em ambiente virtual durante o período de isolamento. ‘A especialização tem objetivo de preparar e atualizar profissionais, a partir de conhecimentos técnico-científicos, para atuação no planejamento, implantação e monitoramento de projetos de restauração em áreas verdes urbanas e rurais, promovendo, com isso, a recuperação ambiental de zonas degradadas, com base nos princípios legais, técnicos e ambientais. O curso é semipresencial, com carga horária de 368 horas. As aulas ocorrerão em sábados alternados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. A seleção será realizada por ordem de inscrição. Os procedimentos de inscrição e demais informações estão no site https://especializacaoufscar.wixsite.com/planejamento. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (15) 99691-6032 (também WhatsApp) ou pelo e-mail [email protected].

Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp na área de Físico-Química

@O Centro de Pesquisa para o Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e com sede na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está com inscrições abertas para uma vaga de pós-doutorado para desenvolver o projeto “Simulação de processos e materiais eletroquímicos para armazenamento e conversão de energia usando o método de elementos finitos”. Para concorrer à vaga, os interessados devem enviar e-mail até 15 de março para [email protected], com a seguinte documentação: carta apresentando interesse; Currículo Vitae resumido, apresentando a formação acadêmica, publicações, e informações que comprovem a sua experiência científica na área do projeto; e nomes e e-mails de duas pessoas como referência. A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender as despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Mais informações no site do CDMF (http://cdmf.org.br/).