87 views 4 mins

News@TI 24/05/2022

em News@TI
segunda-feira, 23 de maio de 2022

Campus Party Brasil: programa Inovação inicia sua primeira etapa

A Campus Party Brasil, maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker e empreendedorismo do mundo, em parceria com Ministério da Saúde, dá início ao Programa Inovação, que visa o desenvolvimento de um laboratório de dados que auxilie no acesso ao conhecimento científico e contribua para aprimorar o Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto terá duração de sete meses, dividido em quatro etapas. A primeira fase, iniciada em 20 de maio, é o da abertura de inscrições para a participação na maratona. Os interessados poderão se inscrever no site https://programadeinovacao.com.br até 11 de junho. Podem participar pessoas de qualquer lugar do país e que queiram contribuir para melhorar a saúde do nosso país. Os inscritos serão divididos em equipes para o hackathon online que acontece entre 11 e 18 de junho.

Soluções com foco no segmento jurídico

@Com soluções direcionadas aos departamentos jurídico e de compliance das organizações, a Kronoos possibilita acesso a informações financeiras, jurídicas e de outras áreas, pesquisando a partir de CPFs e CNPJs em mais de 3500 fontes nacionais e internacionais, o que garante mais transparência em suas relações comerciais. Por meio de inteligência artificial, tecnologia de dados e crawling e seguindo todas as exigências da LGPD, a Kronoos consegue trazer dados completos e informações sobre o perfil das empresas ou pessoas analisadas. A empresa consegue checar a idoneidade de determinada empresa, seus sócios e até seus familiares e saber se estão envolvidos em processos de corrupção, fraudes, lavagem de dinheiro, crimes ambientais, terrorismo, casos de exploração de mão de obra infantil e escrava, além de apontar se a pessoa em questão é politicamente exposta ou não (https://kronoos.com/).

Dexco firma parceria com AgTech Garage para aceleração do negócio florestal

@A Dexco, detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa, Durafloor e Castelatto, reforçando seu olhar para a transformação digital, acaba de firmar uma parceria com a AgTech Garage, maior HUB de Inovação especializado no Agronegócio do Brasil, na condição de Ecosystem Partner. O objetivo é se aproximar de startups que apresentem soluções inovadoras para colaborar com o desenvolvimento do segmento florestal da empresa. Com essa parceria, a Dexco pretende avançar no desenvolvimento de novos produtos a partir da madeira, na transformação digital para a floresta 4.0 e na mecanização e automação de operações, extraindo o máximo do ecossistema empreendedor em benefício da materialização do seu propósito de oferecer soluções para melhor viver. O negócio florestal da Companhia já conta com conexões com universidades, institutos de pesquisas e empresas florestais, e agora, com a Garage, irá ampliar a conectividade com o agronegócio e com o ecossistema de inovação aberta das AgTechs.