84 views 4 mins

News@TI 24/03/2020

em News@TI
segunda-feira, 23 de março de 2020

Cursos a distância

@O ITI – Instituto Tecnológico Inovação possui em seu site diversas opções de cursos (gratuitos e pagos) no formato EaD. Os módulos gratuitos fazem parte do projeto Transformando Vidas que propõe viabilizar a capacitação básica na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), para as pessoas que queiram ingressar ou reforçar a atuação no mercado de trabalho. São cursos EaD que podem ser acessados de qualquer lugar e contam com materiais adicionais, provas e emissão de certificado. Já o curso Formação de Professores para a Educação Inclusiva, propõem o enfrentamento de barreiras excludentes que podem se apresentar no ambiente escolar. É direcionado exclusivamente para professores, equipe pedagógica e gestores da área da educação de escolas públicas e particulares. É uma ótima oportunidade para o docente que não teve contato com o tema nas grades dos cursos tradicionais, atualizar-se e estar conectado com o que há de mais atual nos conceitos da formação para a inclusão (www.itinovacao.org.br).

Trevisan Escola de Negócios disponibiliza gratuitamente quatro cursos online

@A Trevisan Escola de Negócios, líder em educação a distância de qualidade (EAD) no Brasil, está oferecendo cursos online gratuitamente à população. “Nós acreditamos que o ensino a distância é uma grande solução não apenas para os casos de pandemia, mas principalmente para inclusão social e distribuição de educação de alta qualidade em que todas as partes do mundo”, diz VanDyck Silveira, CEO da Trevisan Escola de Negócios (www.trevisanonline.com.br).

Startup de comunicação libera free trial para empresas

@Com o avanço da pandemia do novo Coronavírus, diversas empresas passaram a implementar o home office sem data de retorno e foram pegas desprevenidas sem um plano de comunicação ou um preparo para realizar as tarefas remotamente. Para tentar auxiliar as empresas a organizar uma boa estrutura de comunicação interna e home office, o superapp do Dialog, disponível em versão web e para download em iOS e Android, é inspirado nas funcionalidades de uma rede social, mas com foco no ambiente de trabalho para a melhoraria da comunicação e engajamento dentro das empresas. Além de atender aos desafios de comunicação interna, o Dialog também vai facilitar os processos relacionados com o setor de Recursos Humanos (https://www.dialog.ci/).

Como organizar a rotina com as crianças neste período desafiador

@De acordo com Luiza Mendonça que é mãe, consultora educacional para famílias e escolas e criadora do AppGuardian (https://www.appguardian.com.br/) aplicativo de conexão entre pais e filhos que oferece ferramentas para auxiliar as famílias nas mudanças de hábitos digitais – as reuniões via videoconferência começam a fazer parte da rotina dos pais. Já as crianças, devem redirecionar suas horas de Internet para estudos e pesquisas, e não mais para redes sociais.

LIT libera acesso a 100% de seus cursos

@Com 25 mil horas de conteúdo e 8 mil livros, o LIT, plataforma digital de educação executiva da Saint Paul Escola de Negócios, libera gratuitamente o acesso de 100% dos seus cursos por 30 dias para quem se cadastrar no site até o dia 30 de abril. A escola espera contribuir para a aprendizagem de milhares de pessoas que aderiram ao movimento de distanciamento social na tentativa de conter a disseminação do COVID-19 (https://lit.com.br/).