153 views 7 mins

News@TI 23 a 26/05/2020

em News@TI
sexta-feira, 22 de maio de 2020

Firjan SENAI lança mais de 60 cursos on-line para diversas áreas

@A Firjan SENAI, diante do novo cenário, por conta do isolamento, passou a oferecer cursos on-line de aperfeiçoamento. São 20 cursos introdutórios gratuitos e mais de 40 com a orientação de instrutores a preços especiais. Há cursos sobre Food Defense, Produção Gráfica, Fotografia, Automotiva, Lean Manufacturing, BIM – Building Information Modeling, Energia, Sistemas Fotovoltaicos, Controle de Plantas Industriais, FabLab, Power BI, entre muitos outros, para várias áreas de conhecimento como Alimentos, Automotiva, Construção Civil, Energia, Gráfica, Mecânica, Automação, Tecnologia da Informação, Mobiliário, entre outros. Para a relação de cursos e realizar as inscrições, acesse: www.firjansenai.com.br/cursosonline.

Empresa disponibiliza videoaulas baseadas na cultura maker para estimular a criatividade

Imagem: AI/ Nave à Vela

@ Escolas públicas e privadas de todo o Brasil precisaram suspender as aulas presenciais. Para contribuir com a formação complementar dos alunos, o Nave à Vela, empresa educacional de soluções maker para o desenvolvimento de competências e conteúdos curriculares, liberou o acesso a videoaulas de atividades maker voltadas para estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Baseado na ideia do “faça você mesmo” com o estímulo à colaboração e transmissão de informações entre grupos e pessoas, o ensino maker é uma tendência já forte fora do Brasil. A ação busca popularizar o conceito dentre as escolas e estudantes e reduzir os impactos que o isolamento social causa no processo de aprendizagem (https://digital.naveavela.com.br/EXPERIMENTE/).

AkzoNobel busca insight brasileiro

@A AkzoNobel realiza o Paint the Future – Startup Challenge Brazil. A novidade é que, pela primeira vez, a multinacional holandesa do segmento de tintas e revestimentos está realizando uma edição regional do seu programa colaborativo de inovação, com foco em startups. E o Brasil foi escolhido para receber a iniciativa, com inscrições abertas até 19 de junho. Para interagir com os interessados em inscrever seus projetos, a empresa está preparando lives sobre cada tema que busca soluções. No Brasil, o Paint The Future conta com o apoio da LM Ventures, que estima a existência de um ecossistema de 12 mil startups em 30 comunidades espalhadas pelo país. Elas têm acesso à plataforma aberta criada especialmente para a edição brasileira pelo link https://www.letspaintthefuture.com/pt-br/brasil-challenge, na qual é possível interagir com a comunidade online em busca de melhorias para as soluções propostas. No site, é possível encontrar detalhes sobre os quatro temas, o processo de cadastro e as etapas do desafio.

Solutis contrata mais de 40 profissionais de tecnologia para trabalho 100% remoto

Imagem: Pixabay

@A Solutis acaba de anunciar a abertura de vagas para atuação remota a partir de qualquer região do país. São mais de 40 vagas. A Solutis investe em time com perfil qualificado e 100% remoto. De acordo com Paulo Marcelo, CEO da Solutis, as contratações refletem o momento da companhia. “Muitas empresas já estavam em processo de transformação e outras tiveram que acelerar estas mudanças. Precisamos destes profissionais para dar suporte a estes novos projetos, a partir de uma realidade nova em nosso país”, explica. A Solutis está selecionando candidatos de forma online pela Internet. as vagas são para DEV Mobile (IOS), DEV Mobile (Android), Analista de Integração Sênior, Tech Lead BPM Sênior, entre outras. Os interessados devem cadastrar seus currículos em: solutis.gupy.io

Webinar sobre “Inovação para o entendimento do consumidor pós-pandemia”

Maria Augusta Orofino, pesquisadora e consultora em Design Thinking e Transformação Digital.

@Em tempos de pandemia e isolamento social muitas empresas têm focado na transformação do negócio como única saída de sobrevivência no mercado. O novo comportamento do cliente para suas necessidades tornou-se imprescindível para a geração de novos produtos e soluções, elaborados com base na inovação e no design, e projetados para atendê-los de acordo com suas necessidades, principalmente neste período. Neste contexto, e com o objetivo de trazer esclarecimento sobre temas importantes e relevantes como este, além de ajudar as empresas a transformarem as necessidades de seus clientes em novas oportunidades de negócio, a Sodexo Benefícios e Incentivos, referência em serviços que levam mais qualidade de vida às pessoas e organizações, realiza no próximo dia 25 de maio, a partir das 12h, o CONEXÕES : Como ampliar a cultura de inovação para entender o novo cliente pós-pandemia. “É certo que após as transformações geradas pela pandemia, as formas de consumo irão mudar e será necessário que as empresas, que até então, apenas tinham a cultura de inovação instalada internamente, passem a realmente usá-la para observar o cliente, reinventar o modelo de negócio e entregar as soluções e serviços de que ele necessitará a partir de agora”, explica Maria Augusta Orofino, palestrante do evento. Link da transmissão: https://www.facebook.com/SodexoBrasil/