133 views 6 mins

News@TI 23/11/2021

em News@TI
segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Mentoria com possibilidade de contratação para profissionais de TI


@O Inter e a Salesforce, líder mundial em soluções de gestão de relacionamento com clientes, estão com vagas abertas para uma formação online voltada para as soluções trazidas pela Salesforce. O objetivo é oferecer formação profissional aliada às vivências reais para um segmento que está em alta no mercado, além de abrir possibilidade para fazer parte do time sangue laranja do Inter. Serão 100 vagas e a trilha de aprendizagem é totalmente gratuita. Podem se inscrever estudantes a partir do 6º período ou recém-formados (até 2020) dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Software, Engenharia da Computação e afins. As inscrições vão até 17 de janeiro de 2022 e podem ser feitas neste link (https://cloud.comunicacao.bancointer.com.br/mentoria-salesforce). A formação começa ainda em janeiro e terá duração de dois meses.

Mais de 2 mil inscritos para quinta turma do seu curso de programação de TI


@A Blue EdTech (https://blueedtech.com.br) que atua como uma escola de tecnologia para formar programadores e ajudá-los a conquistar uma vaga de emprego na área, ultrapassou recentemente a marca de 2 mil inscritos em seu processo seletivo para a próxima turma do seu curso de programação de TI, que atualmente conta com 300 alunos no total. Os interessados poderão se inscrever no processo seletivo até o dia 19 de dezembro para as aulas que começam no próximo dia 17 de janeiro. A meta da startup é formar 12 mil alunos até 2026.  Voltado, principalmente, à formação de jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social, o curso com duração de 12 meses e que utiliza o modelo de financiamento ISA (Income Share Agreement), no qual o estudante só começa a pagar quando estiver empregado e recebendo um salário a partir de R$ 3.000 mensais, também tem feito sucesso entre um público mais diversificado que inclui desde quem nunca teve experiência com programação, a pessoas acima dos 30 anos, e também aquelas que estão em transição de carreira. 


Google Brasil tem mais de 100 vagas abertas em São Paulo e Belo Horizonte


@OO Google Brasil possui mais de 100 vagas abertas nos escritórios de São Paulo e Belo Horizonte, em áreas como Engenharia de Software, Google Cloud, Marketing, Recursos Humanos, Finanças e Negócios. Os processos seletivos são realizados de forma totalmente on-line e estão abertos para candidatos de todo o Brasil. A lista de oportunidades também conta com vagas exclusivas para pessoas com deficiência em diversas áreas. Os candidatos podem consultar e aplicar para as vagas diretamente na página de carreiras do Google para o Brasil (https://careers.google.com/jobs/results/?company=Google&company=YouTube&jdp=PAST_MONTH&jld=10&jlo=en_US&location=-14.235004%3A-51.92527999999999%3ABrasil%3ABR%3A%3A2087.0415445352205%3ACOUNTRY%3A%3A%3A%3A%3A%3A%3A%3A%3A%3A%3A%3A%3A%3A&location=Brazil&q=&sort_by=date&utm_campaign=Divulga%C3%A7%C3%A3o%20100%20vagas&utm_id=288368578&utm_source=Site%20carreiras%20BR).

Startup oferece 1.500 bolsas para profissionais de TI


@Devido ao grande sucesso do programa de bolsas para profissionais de TI, lançado em julho desse ano pela StarHire365, startup de educação tecnológica do Grupo Educacional SEDA, a empresa acaba de anunciar a segunda edição do projeto, cujo foco é formar profissionais na área e conectá-los ao mercado de trabalho nacional e internacional. Assim como na primeira edição, estão disponíveis os cursos de hard skills – de desenvolvimento Apple, Android, Design UX/UI – além dos de aprimoramento em soft skills – como inteligência emocional, resiliência e gestão do tempo. Os bolsistas, como bônus, terão acesso ainda a um curso de inglês do básico ao avançado pela plataforma SEDA College por 3 meses. Todos os cursos são 100% online. “A procura pelas bolsas foi tão grande que resolvemos relançar o programa. Nosso objetivo é auxiliar na capacitação, a fim de reduzir a escassez desses profissionais no mercado”, aponta Vanderlei Abrantes, cofundador da StarHire365 (https://comunidade.starhire365.com/programa-de-bolsas-ai/).