219 views 5 mins

News@TI 23/03/2022

em News@TI
terça-feira, 22 de março de 2022

Capacitação online inclui mentoria e aceleração digital para empreendedoras da moda

Com a mudança de hábitos de consumo ocasionados pela pandemia, o mercado de moda no Brasil cresce, principalmente entre negócios liderados por empreendedores. Estudo realizado pelo Sebrae com dados do primeiro semestre de 2020 e 2021 revela que meio milhão de brasileiros resolveram empreender no segmento de moda. Já de acordo com o Relatório E-commerce no Brasil, realizado pela Conversion, o setor de moda atingiu a marca de 1,51 bilhão de acessos em plataformas de vendas online em 2021, registrando um crescimento de 52% em relação a 2020, o que gerou alto impacto nos setores de e-commerce do ramo de moda. Junto com este crescimento e mudanças, surgem desafios, afinal, nem todos os negócios estão preparados para as vendas no mundo digital. As inscrições para os cursos gratuitos e online, compostos por videoaulas interativas, podem ser feitas acessando o link: www.empreendedorasdamoda.org.br.

Parceria para recrutamento de novos talentos em tecnologia

@Atenta aos desafios enfrentados pelos jovens que sonham ingressar no mercado de trabalho, a MV, empresa líder no desenvolvimento de softwares para saúde, firma parceria com a ONG Generation Brasil. A iniciativa tem o objetivo de promover um espaço de descoberta e recrutamento de novos talentos para atuar em oportunidades profissionais oferecidas pela MV na área de tecnologia. A Generation é um programa global, fundado pela consultoria americana McKinsey & Company, com atuação em 16 países no mundo, incluindo o Brasil. A ONG promove a formação qualificada de jovens em situação de vulnerabilidade social, que estão desempregados ou que desejam migrar para a carreira profissional de tecnologia. Com a missão de usar a formação como ferramenta de inclusão, a ONG atende pessoas de 18 a 30 anos de idade, promovendo igualdade de oportunidades para todos, levando em conta raça e gênero (https://mv.com.br).

Méliuz anuncia 18 colaboradores como novos sócios

@Comprometido com a valorização de sua equipe, o Méliuz, empresa de tecnologia que oferece uma experiência de compra integrada à vida financeira dos usuários, criando novas oportunidades para que clientes e varejistas ganhem sempre, anuncia 18 colaboradores como os novos sócios da companhia. A iniciativa faz parte da Política de Partnership do Méliuz, em vigor desde 2015, que anualmente reconhece colaboradores que são recompensados com stock options, se tornando, assim, um sócio ou sócia da companhia. O reconhecimento pode ser concedido a funcionários de qualquer nível hierárquico e leva em conta aspectos como histórico profissional, resultados entregues e a construção de um legado no Méliuz. Além disso, o alinhamento à cultura da empresa e às expectativas de futuro são os principais critérios de avaliação durante a seleção (https://www.meliuz.com.br).

IT-ONE acelera plano de expansão

@A IT-ONE, uma das maiores integradoras de soluções de TI do Brasil, anuncia novidades em sua operação para 2022. Com crescimento de dois dígitos no faturamento no último ano, a empresa projeta acelerar seu plano de expansão no mercado nacional, investindo na ampliação do portfólio e em sua presença em áreas como o Sul do País e São Paulo, onde será inaugurado um novo escritório com área própria de desenvolvimento de soluções. A meta da companhia é crescer ao menos 15% em lucratividade. O objetivo ainda é fazer com que a companhia dobre de tamanho até 2025, levando atendimento diferenciado para apoiar a construção do futuro digital das empresas de todo o Brasil (https://itone.com.br/).