109 views 9 mins

News@TI 22/06/2021

em News@TI
segunda-feira, 21 de junho de 2021

Estratégias de negócios do iFood serão discutidas em webinar

@O Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em parceria com o Mackenzie Soluções, área de negócios do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), realizará o webinar O Modelo de Estratégia e Liderança do iFood, no dia 24 de junho, às 19h30. O evento acontecerá de forma on-line e gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo link https://bit.ly/2TsXzLZ. Os debatedores abordarão o processo de mudança de modelos de negócios e de transformação digital do ambiente empresarial contemporâneo, em um cenário de mudanças rápidas e complexas. Neste sentido, o evento discutirá as bases do modelo de estratégia e liderança do iFood e como esse método viabilizou o crescimento exponencial da empresa. Para o debate, o encontro contará com a participação do CFO e VP de Estratégia do iFood, Diego Barreto e com a moderação do professor de Cursos de Educação Executiva da UPM, Roberto Ferreira.

Portal de Negociação online visa reparar inadimplências causadas na pandemia

@A pandemia gerou a necessidade de um reajuste financeiro por grande parte da população, já que em muitos casos os impactos do Coronavírus se refletem em inadimplência. Sabendo disso, o Omni Banco & Financeira, instituição conhecida por possuir um dos melhores serviços de crédito do Brasil, desenvolveu uma plataforma 100% online para que seus clientes consultem dívidas, simulem e fechem acordos, o Portal de Negociações Omni. O objetivo é levar cerca de 50 mil pessoas para as páginas, que funcionam com autoatendimento.

Solução para gerenciar teletrabalho

@A Triad Systems, empresa de TI com excelência em inteligência de dados, anuncia a solução Teletrabalho para gerenciar projetos de forma visual. Baseado em nuvem, o sistema delega tarefas, define prazos, cria listas de atividades e tarefas recorrentes, envia arquivos e faz o controle do tempo. “A adoção definitiva do teletrabalho já está sendo estudada por empresas e instituições públicas. Estamos recebendo demandas de variados mercados por esse tipo de solução que irá suportar a integração com sistemas ERP, incluindo a marcação de ponto digital”, destaca Reinaldo Figueiredo, Diretor da Fábrica de Software da Triad Systems (https://www.triadsystems.com.br/quem-somos/).

Portal de Negociação online visa reparar inadimplências causadas na pandemia

@Aprender matemática não precisa ser encarada como um bicho de sete cabeças. Para tornar a disciplina mais atrativa e descontraída, a Firjan SESI abre 2.500 vagas gratuitas para o Matemática On-line. Em formato totalmente on-line, o curso será realizado através das plataformas digitais Mangahigh e Microsoft Teams. A Mangahigh faz parte do processo educativo de matemática e ajuda o estudante a se desenvolver de maneira prática e autônoma. E a Microsoft Teams é a plataforma para acesso do aluno ao suporte do professor, para dúvidas, aprofundamentos e discussões. O edital do curso Firjan SESI Matemática On-line tem inscrições até 25/07/2021, às 17h, e devem ser realizadas unicamente pelo site da Escola Firjan SESI: www.escolafirjansesi.com.br/matematicaonline.

Serviço de locação de equipamentos de TI

@Para disponibilizar a locação de equipamentos de tecnologia em todo território nacional, a SND acaba de anunciar o lançamento da linha de serviços Device as a Service (DaaS). A meta da distribuidora é alugar 50 mil devices em três anos, tendo como canal de negociação suas revendas parceiras. O lançamento da linha de serviços está baseado na visão das oportunidades para a locação de soluções de TI. Estudos do IDC demonstraram que em 2019 apenas 10% das empresas brasileiras alugavam equipamentos de tecnologia. Porém, o atual cenário aponta para a crescente demanda das empresas por tecnologias, principalmente aquelas que precisam se adequar ao trabalho home office ou à prestação de serviços remotos, como é o caso dos setores da saúde, do ensino e do varejo, entre outros (www.snd.com.br).

Recompensa para identificar e antecipar eventuais vulnerabilidades na plataforma

@A Webmotors, principal portal de negócios e de soluções para o segmento automotivo, fechou parceria com a BugHunt, primeira plataforma brasileira de Bug Bounty, programa de recompensa por identificação de falhas. Os prejuízos de ataques e fraudes são inúmeros, com destaque para potenciais perdas financeiras, impactos no compliance com a LGPD e na reputação da marca. “Um dos principais atributos de nossa marca é ser um ambiente seguro para compradores e vendedores de veículos. Nosso objetivo é estar sempre um passo à frente das ações dos cibercriminosos, buscando a segurança dos dados dentro das nossas plataformas e implementando políticas, práticas e ferramentas de proteção”, explica Daniel Polistchuck, diretor de tecnologia da empresa (www.webmotors.com.br).

Certificação para atuação em meios de pagamento

@O Grupo eSales obteve certificação PCI DSS para a Pagplan, startup do Grupo com foco em meios de pagamento. A certificação é uma exigência do Banco Central para todas as empresas que fazem tratamento de dados de cartões de crédito e débito. Para alcançar o certificado, o Grupo eSales se adequou a cerca de 255 exigências relativas aos procedimentos requeridos. Essas exigências passam por itens focados na proteção das informações dos clientes, visando a reduzir o risco de roubo de dados ou fraudes relacionadas a cartões.

Instituto Êxito de Empreendedorismo e FACESB se unem

@O Instituto Êxito de Empreendedorismo e a FACESB – Faculdade de Ciência Empresarias de São Joaquim da Barra, em São Paulo, firmam convênio para promover a capacitação empreendedora de mais de mil estudantes. O convênio também contempla promover parcerias nas escolas, prefeituras e órgãos públicos no município de São Joaquim da Barra e região, e ao final dos cursos, os alunos terão a possibilidade de receber o certificado impresso, entregue em uma cerimônia na sede da FACESB.

75% dos pedidos de empréstimo online das PMEs são feitos via aparelhos móveis

@Hoje, os smartphones e tablets são ferramentas fundamentais para buscas e acessos aos serviços oferecidos pelas fintechs. Prova disso, é o que tem observado a 123Qred, empresa que fornece crédito digital para PMES de todo Brasil. Segundo análise realizada pela fintech, entre os meses de julho/2020 a junho/2021, o celular é a ferramenta mais utilizada na hora das empresas buscarem ajuda financeira. Ao todo, 75% dos 40 mil pedidos analisados pela 123Qred, foram feitos por aparelhos móveis. O levantamento mostrou também um expressivo aumento na busca das PMEs por crédito na região Sul do país, que hoje representa 21% da demanda total dos pedidos recebidos pela 123Qréd, ficando atrás apenas do estado de São Paulo, que é responsável por 60% do todo.