85 views 4 mins

News@TI 21 a 23/05/2022

em News@TI
sexta-feira, 20 de maio de 2022

Live esclarece novas regras para preencher notas fiscais

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil e o Encat promovem a LIVE: Nota Técnica 2021.003 – Validação do GTIN nas notas fiscais, em 27 de maio, para esclarecer aos empresários o preenchimento das notas fiscais – NF-e/NFC-e. O preenchimento correto de todos os campos das notas leva em conta a integração do Cadastro Nacional de Produtos ao Cadastro Centralizado de GTIN, que é o banco de dados da Secretaria da Fazenda (Sefaz). A Sefaz usa o Cadastro Centralizado de GTIN – código numérico que identifica cada item, como se fosse o RG do produto – para validar as informações dos produtos na NF-e e na NFC-e. Portanto, com informações precisas fornecidas pelos empresários, os campos das notas relacionados ao GTIN ficam aptos para validação pela Secretaria de Fazenda de cada Estado (https://www.eventbrite.com.br/e/live-nota-tecnica-2021003-validacao-do-gtin-nas-notas-fiscais-tickets-337422448627).

Alper abre inscrições para programa de aceleração de startups

@A Alper Consultoria em Seguros, por meio do seu braço digital, abre inscrição para a 4ª edição do programa de aceleração de startups. A Alper Digital selecionará cinco startups que irão participar de um programa de 12 meses que tem como objetivo gerar valor por meio de negócios, relacionamento e infraestrutura, sem solicitação de equity. A Alper é referência em soluções de seguros e está sempre na vanguarda, buscando novas maneiras de inovar e trazer tecnologia com ganho de eficiência e escalabilidade no mercado. “Lançar a 4ª edição do Alper Digital é muito importante para nós. Queremos ampliar as soluções digitais aos nossos clientes, além de incentivar a inovação no mercado. As iniciativas digitais são um importante nicho da companhia, que vem investindo fortemente em serviços e soluções, para transformar o mercado de seguros e as entregas para nossos clientes”, explica o CEO da companhia, Marcos Couto (http://digitalalper.com.br/).

Curso de Inclusão Digital para o público 60+

@O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc realiza, de 21 de junho a 17 de julho, o curso Inclusão Digital 60+: Um direito de todos. Direcionado para o público com mais de 60 anos, o curso visa ao desenvolvimento tecnológico por meio do uso de smartphones, a fim de democratizar o acesso à informação, auxiliar na inclusão digital e social, proporcionar conhecimentos e facilitar o dia a dia. A partir, de aulas teóricas e práticas, oferece conteúdo desde funções básicas, aplicativos e interações nas redes sociais. Em uma sociedade cada vez mais digitalizada, a participação e o acesso às tecnologias de comunicação da informação (TIC) torna-se essencial para a realização de tarefas cotidianas. O objetivo desse curso é promover o letramento digital do público com mais de 60 anos, visando o fortalecimento de capacidades e o desenvolvendo de novas habilidades para o uso seguro, crítico e consciente da tecnologia. A proposta inicia com a aprendizagem das funções básicas, o uso de aplicativos, e-mail, redes sociais, discussões sobre compartilhamento consciente e termina com a utilização de ferramentas para produção de cartões, convites e álbum de fotos (sescsp.org.br/cpf).