112 views 3 mins

News@TI 21 a 23/01/2023

em News@TI
sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Global Marketing Day

@A Semrush, plataforma líder de gerenciamento de visibilidade online, acaba de anunciar o Global Marketing Day 2023, conferência inovadora, online e gratuita, que será transmitida globalmente ao vivo por 24 horas ininterruptas. O evento, que acontece em 16 de fevereiro, às 12h (BRT), será transmitido de estúdios em Nova York, Londres e Dubai e oferecerá palestras de nomes das principais marcas mundiais, incluindo Google, TikTok, Pinterest, Vogue Business, H&M Americas, Nestlé, Vimeo, Xbox e muito mais. “Estamos entusiasmados em sediar o Global Marketing Day, um evento que reflete nossos valores de inclusão, inovação e aprendizado contínuo”, conta Olga Andrienko, Vice-Presidente de Marketing da Semrush. “O Global Marketing Day é um evento único que se diferencia de qualquer outro de marketing. Nunca vi uma programação de conferências com palestrantes de tantas das principais marcas do mundo e com a participação totalmente gratuita.” (https://www.globalmarketingday.com/).

Case

@A TD SYNNEX no Brasil, operação brasileira da maior distribuidora global de soluções de TI, anuncia que a sua parceira HYPE Solutions, integrador com base em São Paulo, implementou a rede SD-WAN da CISCO – a rede Meraki, para aprimorar a conectividade, mobilidade e cibersegurança na Soufer Industrial, tradicional fabricante de produtos siderúrgicos. Dessa forma, terminou a discrepância entre o desempenho dos sistemas de TI na matriz e as demais unidades da empresa, verificada depois da instalação de tecnologia hiperconvergente no datacenter da Soufer, localizado na matriz (www.TDSYNNEX.com). 

Parceria para investir na formação profissional de jovens de baixa renda

@Diminuir a carência profissional do mercado de tecnologia é a missão da Desk Manager, empresa brasileira que oferece um software de help desk, no projeto desenvolvido em parceria com o Instituto Empreeduca — que faz parte do 1MiO, iniciativa liderada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) — para promover oportunidades de formação e trabalho à juventude brasileira. O programa é voltado para jovens de baixa renda, de 15 a 25 anos, nas periferias e favelas brasileiras, oferecendo emprego e qualificação profissional ao mesmo tempo. A Desk Manager é uma das principais mantenedoras do Instituto Empreeduca, que conta com outras 16 empresas brasileiras que oferecem apoio financeiro e vagas exclusivas para os jovens atendidos. Para o CEO da Desk Manager, Célio Fabiano, a ideia é investir cada vez mais na qualificação dos futuros profissionais: “Nossa meta é trazer ainda mais jovens de famílias de baixa renda para o mercado de tecnologia, aprimorando o atendimento no Brasil e potencializando a transformação social no país” (https://empreeduca.org.br/vagas).