189 views 6 mins

News@TI 07/10/2021

em News@TI
quarta-feira, 06 de outubro de 2021

Painel Virtual sobre os desafios e estratégias do mercado de Tecnologia para a Black Friday

@No próximo dia 07 de outubro (quinta-feira), a partir das 16h, a Qintess, empresa especializada em inovação e TI, em parceria com a H2O.ai, startup líder em Inteligência Artificial na nuvem, irá promover um evento digital gratuito e aberto para o mercado de Tecnologia. O Painel “Black Friday 2021: Como os gigantes do mercado se preparam para essa data?”, irá abordar ao vivo, com a participação de grandes nomes do mercado brasileiro, os desafios da área de TI para a Black Friday, uma das mais importantes datas do mundo para o mercado de vendas e varejo – que acontece anualmente em novembro. André Gutierrez, Diretor Executivo da Qintess, e Daniel Garbuglio, Vice-Presidente da H2O.ai para a América Latina, irão comandar o bate-papo sobre os desafios enfrentados durante a Black Friday. O debate, que terá participações especiais de outros executivos de grandes empresas e especialistas do setor, irá mostrar como a tecnologia pode contribuir para a realização de uma grande ação comercial sem atritos e com os melhores resultados.

Índice Orcas avalia potencial omnichannel de empresas

@As tendências do mercado são constantemente atualizadas, e algo que vem se tornando cada vez mais essencial para os empreendedores brasileiros é estabelecer uma estratégia omnichannel. O Índice Orcas é uma ferramenta que rastreia a evolução do seu negócio a fim de se obter uma experiência centrada no cliente. Seu diferencial em relação a outros índices é a solidez, pois tem embasamento científico e conta com a utilização de benchmarks ao invés de apenas o próprio conhecimento da empresa ou opiniões de executivos, práticas comuns nesta área. Além disso, a metodologia do Índice Orcas foi aplicada em um estudo acadêmico na varejista Magazine Luiza, em 2016. Esta pesquisa compreendeu ações centradas no cliente que possibilitaram o crescimento de vendas em um novo modelo de operação. Para fazer uma uma avaliação omnichannel, acesse https://lnkd.in/dq6ybhV.

Sankhya expande atuação no interior de São Paulo

@A Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), que recebeu um investimento de R$ 425 milhões, do fundo Soberano de Singapura (GIC), tornando-se uma das maiores empresas do setor do Brasil, está anunciando a ampliação da sua atuação em Bauru, interior paulista, onde mantém uma Unidade de Negócios, desde 2020. Agora, a Unidade passará a atender também às cidades de São Carlos, Araraquara, Marília e Assis. A expectativa é que, no período de dois anos, a operação conquiste 150 novos clientes. Segundo Eduardo Thomazim, gestor da Unidade Centro Oeste Paulista, mesmo com a retração da economia gerada pela pandemia, a expectativa de crescimento na região é alta. “Com essa expansão, além de Bauru, poderemos atender diversas cidades da região, possibilitando um market share interessante que será fundamental para consolidarmos a nossa marca regionalmente, além de gerarmos vários empregos”, afirma ele, adiantando que pretende contratar mais de 20 pessoas nos próximos meses.

Boa Vista lança primeiro programa de estágio com mais de 50 vagas em diversas áreas

@A Boa Vista, empresa que aplica inteligência analítica de ponta na transformação de informações para a tomada de decisões em concessão de crédito e negócios em geral, lançou recentemente o Programa de Estágio Boa Vista 2022, o primeiro do tipo da companhia. Serão mais de 50 vagas em diversas áreas, preenchidas por estudantes de mais de dez cursos diferentes, com início em fevereiro de 2022. As inscrições já foram abertas e serão aceitas até 27 de outubro. O estágio terá duração de 12 a 24 meses, e os selecionados poderão trabalhar de forma 100% remota. Por isso, serão aceitos candidatos de qualquer lugar do Brasil. Desde o início da pandemia em março de 2020, a Boa Vista vem operando de forma remota, assegurando a segurança e o bem-estar dos seus colaboradores. Inscrições: até 27 de outubro de 2021, no site oficial do programa – https://www.ciadeestagios.com.br/vagas/boavista/

Solução de acesso digital descentralizado promete prevenção de ransomware

@A MyCena desenvolveu um sistema completo de segurança, controle e gerenciamento para descentralizar o acesso para combater ataques de phishing e ransomware. Hoje, 89% das violações de computador ainda estão relacionadas a senhas fracas, reutilizadas ou roubadas, de acordo com o Verizon Data Breach Investigation Report de 2021. Para contornar o problema de lembrar muitas senhas, as empresas têm usado soluções de acesso centralizadas como SSO (Single Sign-on), IAM (Identity Access Management), PAM (Privileged Access Management) ou gerenciadores de senhas. A solução incorpora uma estratégia abrangente de resiliência cibernética, permitindo a segmentação de sistemas e criando senhas exclusivas e fortes (https://mycena.co/pt/home-pt/).