123 views 12 mins

News@TI 21/06/2022

em News@TI
segunda-feira, 20 de junho de 2022

A indústria de semicondutores no Brasil

@O Fórum Brasileiro de Internet das Coisas promoverá em 30 de junho, entre 14:30 e 16:30 um debate acerca da experiência da CEITEC na indústria de semicondutores no Brasil. A CEITEC é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações que atuava no segmento de semicondutores e está em fase de liquidação. O evento é dirigido a acadêmicos, gestores públicos, gestores e profissionais da iniciativa privada que acompanham a história da informática no Brasil. Participarão profissionais renomados, como  Cylon Gonçalves da Silva, Marcelo Lubaszewski, Reinaldo de Bernardi, Eric Fabris e Irecê Kauss. O evento será realizado no formato virtual e gratuito e as inscrições podem ser feitas em https://www.sympla.com.br/a-industria-de-semicondutores-no-brasil-a-experiencia-da-ceitec__1617950 e contará com o apoio da Fuji, SiDi e CMY.

TOTVS anuncia abertura de mais de 100 vagas de emprego em São Paulo

@A TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, anuncia a abertura de 148 oportunidades de emprego na cidade de São Paulo. A maior parte é para profissionais de tecnologia e as demais estão divididas entre as áreas comercial e corporativa. A empresa também está recrutando profissionais para outras 37 vagas em regime de trabalho remoto, para pessoas que residam em qualquer cidade do país, incluindo a capital paulista. Entre as posições, destaque para as vagas de tecnologia para desenvolvedores de todos os níveis para atuar nas áreas de Cloud, infraestrutura, virtualização e dados. Também estão disponíveis 27 oportunidades para pessoas com deficiência e, em breve, serão abertas outras vagas para este mesmo público (https://totvs.com/trabalhe-conosco).

Prêmio Latam por melhorar experiência no atendimento ao cliente

@A TIM subiu ao pódio do Prêmio Latam 2022, organizado pela Aliança Latino-Americana de Organizações para Interação com Clientes (Aloic) com o objetivo de reconhecer as melhores práticas nas relações com o consumidor. A operadora ficou com o troféu bronze na categoria “Gerenciando a expectativa do cliente”, com um case que apresenta a melhoria de processo em canais de atendimento, aumentando a satisfação e reduzindo os prazos de tratamento das demandas. A cerimônia de premiação aconteceu na última semana, em Buenos Aires, e reuniu empresas da Argentina, Brasil, Colômbia, México e Paraguai (www.tim.com.br).

Cyber Security Summit Brasil confirma primeiras atrações para retomada ao formato presencial

@Idealizado pelo Chairman Rafael Narezzi, especialista e referência global em cibersegurança, o Cyber Security Summit Brasil, mais uma vez, vai reunir grandes nomes da segurança cibernética para uma das principais conferências do mundo, retornando ao seu formato presencial, após dois anos online em razão da pandemia. A primeira lista anunciada pela organização do evento conta com cinco grandes experts da cibersergurança. O primeiro nome anunciado como speaker é Jalal Bouhdada. Com mais de 15 anos de experiência em consultoria de cibersegurança, design e implantação de Sistemas de Controle Industrial (ICS), ele possui expertise em Domínio de Controle de Processos e Segurança Industrial de TI. Tendo liderado o Applied Risk desde que fundou sua empresa em 2012, o speaker é responsável pelos serviços de segurança industrial e desenvolvimento de produtos da Applied Risk. Jalal liderou muitos projetos complexos de segurança cibernética do ICS para grandes clientes globais, incluindo algumas das maiores empresas industriais e utilitárias do mundo (https://www.cybersecuritysummit.com.br/).

CEOs e especialistas debatem caminhos para o crescimento sustentável do país

@Com o objetivo de analisar os avanços e os desafios das agendas econômica, social e ambiental no país, o CEBDS (Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável) realiza o seminário “Visão 2050: o futuro é agora”. O evento acontece em São Paulo no dia 22 de junho, das 9h às 18h, com transmissão online ao vivo. O encontro reunirá especialistas em sustentabilidade, representantes do poder público e executivos do setor empresarial, incluindo CEOs e diretores de parte das 94 companhias associadas ao CEBDS – que há 25 anos representa o setor empresarial no debate sobre sustentabilidade no país (https://www.visao2050.com.br).

Quest Software/One Identity anuncia chegada da OneLogin no Brasil

@A One Identity, provedor de segurança cibernética centrada em identidade digital, pertencente à Quest Software – fornecedora global de software de segurança, gestão de Dados e plataformas Microsoft – anuncia a chegada ao Brasil e America Latina da OneLogin, líder de mercado em soluções de Gerenciamento de Acesso e Identidades (IAM). A aquisição expande e complementa a Plataforma Unificada de Segurança de Identidades One Identity. A companhia foi incorporada em outubro do ano passado e a promoção da nova solução será feita em um roadshow pela América Latina. Agora, os clientes da Quest/One Identity na região poderão contar com as ferramentas IAM integradas às soluções existentes de Gerenciamento de Acesso Privilegiado (PAM), Administração e Governança de Identidade (IGA) e Gerenciamento e Segurança do Active Directory (ADMS) (www.oneidentity.com).

Printi e Algar Tech abrem novas vagas de trabalho em junho

@A Printi, gráfica online especializada em produtos personalizados, está com vagas de emprego abertas para os cargos de Analista de Gestão de Pessoas JR, Auxiliar de Máquina, Analista de QA Jr Tecnologia, Analista de Precificação, Analista de Precificação Jr, Analista de Planejamento de Demanda Jr, Banco de Talentos Devops Jr, Operador de Máquina II, Supervisor de Relacionamento, Executivo de Contas Hunter, Banco de Talentos Dev Front End Jr, Banco de Talentos Dev Back End Jr, Analista de Dados Sênior, Analista de Dados Pleno, Analista de Negócios Júnior, DevOps, Especialista de Employer Branding, Product Manager. Os interessados devem se candidatar através dos links disponíveis no site da Solides Jobs e Intera. Basta acessar os seguintes sites: (https://printi.solides.jobs/) e (https://vagas.byintera.com/printi/).

BHS foi eleita em primeiro lugar a melhor empresa para se trabalhar em Minas Gerais

@A BHS foi eleita em primeiro lugar a melhor empresa para se trabalhar em Minas Gerais, na categoria médias empresas, na edição do GreatPlaceToWorkBrasil (GPTW) deste ano. Além de subir para o topo da competição, é o oitavo ano consecutivo que a companhia faz parte do ranking GPTW. A BHS participa da pesquisa GPTW desde 2015. “É um prêmio muito importante e é um incentivo para que a empresa continue a fazer um trabalho cada vez melhor. Nos últimos anos, a empresa cresceu e seu desenvolveu muito em diversos pilares importantes que fizeram com que a BHS alcançasse o primeiro lugar. Valorizar e incentivar pessoas faz parte para que uma organização se torne referência”, ressalta o CEO da BHS, André Xavier.

Casa da Startups anuncia primeiras incubadas no PradoTech

@Na próxima terça-feira, 21, o PradoTech realiza o Warm Up Casa das Startups. O evento, que acontece no Espaço Parador del Prado, no Prado Bairro Cidade-Gravataí, às 16h, reunirá as sete primeiras startups que serão incubadas pelo Parque. O momento dará o pontapé inicial ao processo de entrada das empresas na Casa das Startups, incubadora do parque que abrigará os potenciais novos unicórnios brasileiros, num projeto desenvolvido em parceria entre a Prefeitura Municipal de Gravataí, a Unitec IAD da Unisinos e o Instituto Prado. Foram escolhidas as empresas Bestlink Intermediações e Conexões Ltda, PraKaranga, Ipay, GreenClub, Izzie It, GWA – Green Way for Automotive e Leeg Legal Design. Ao todo, 15 propostas de negócios foram pré-selecionadas e analisadas. A escolha das sete primeiras empresas contou com a gestão da Unitec, incubadora do Tecnosinos certificada com relação à aceleração de startups.

7 cursos gratuitos para quem quer aprender a programar 

@De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), o mercado precisará de 797 mil profissionais da área de TI no Brasil até 2025. Com esse apagão de mão de obra especializada, investir em capacitação é um passo essencial, principalmente para quem está de olho nas vagas abertas. A plataforma Eu Capacito, liderada pelo Instituto IT Mídia, oferece mais de 60 cursos online gratuitos de tecnologia. Quem quer aprender a programar, por exemplo, pode entender mais sobre Python, Java, C#, entre outras conteúdos relacionados à programação por meio do site. As aulas são gravadas e ministradas por grandes empresas, tais como Microsoft, Oracle e FIAP. Em alguns cursos do Eu Capacito, é possível obter certificado. “A falta de pessoas bem capacitadas, entre inúmeros problemas, gera dois vácuos na economia: geração de empregos de qualidade e produção de tecnologia. Hoje em dia, existem diversas sementes plantadas para ajudar a formar mais gente. Somente com o Eu Capacito, já conseguimos beneficiar mais de 800 mil pessoas em um ano e meio”, afirma o diretor-geral do Instituto IT Mídia, Vitor Cavalcanti (https://eucapacito.com.br/).