105 views 4 mins

News@TI 21/05/2020

em News@TI
quarta-feira, 20 de maio de 2020

Judiciário 4.0 – Decisões tomadas por máquinas pensantes?

@Não é novidade nenhuma que a tecnologia e a inteligência artificial estão mudando muitas maneiras de pensarmos, agirmos e trabalharmos. Os fabricantes estão se modernizando cada vez mais e entregando equipamentos cada vez mais inteligentes e adaptados ao dia a dia do profissional. Mas, como será que essas mudanças vão ocorrer no Poder Judiciário? Os laboratórios de inteligência artificial vão mudar o Judiciário? Essas serão algumas das muitas questões que envolvem esse tema a serem abordadas durante o quarto e último webinar da série SKEMA Global Web Class, realizado pela SKEMA Business School. Neste último evento, haverá a participação de três especialistas no assunto, sendo um deles internacional. O SKEMA Global Web Class, será hoje (21), a partir das 11 horas. Para participar basta fazer a inscrição acesse: https://www.sympla.com.br/skema-globalweb-class—inteligencia-artificial-e-o-poder-judiciario__857459. A inscrição é gratuita.

Franquia de energia solar apresenta modelo Home Based

@ A Blue Sol Energia Solar – empresa atuante no desenvolvimento de projetos, instalação de sistemas fotovoltaicos e capacitação de empreendedores e mão de obra para o setor – anuncia o lançamento de mais um modelo de franquia. De acordo com Rafael Cafolla, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, o novo modelo de negócio, denominado “Especialista”, foi criado para dinamizar ainda mais o processo de expansão da marca, dando à rede a possibilidade de ter mais capilaridade em cidades com até 100 mil habitantes. O franqueado fará toda a frente comercial e a instalação dos sistemas fotovoltaicos enquanto a franqueadora Blue Sol Energia Solar desenvolve os projetos e providencia os materiais necessários para viabilizar a instalação dos sistemas (www.bluesol.com.br).

Em live, GQM e Epson discutem futuro da indústria e do varejo

@A pandemia mundial do coronavírus lançou uma série de dúvidas sobre o futuro do varejo e da indústria. Com isto, a Global Química & Moda (GQM) criou um projeto que pretende discutir, em uma série de lives nas redes sociais, o que deve mudar para o setor e o que esperar do futuro. A temática envolve ainda a aplicação de tecnologias como a impressão digital, especialmente em negócios ligados à moda e comunicação visual. Na primeira edição do Digitalks by GQM, o convidado é Fábio Neves, presidente da Epson do Brasil. Ele conversa com Felipe Sanchez, CEO da GQM no dia 26, às 18h. A live ocorre em [lives.gqm.com.br], mediante inscrição gratuita.

Arcserve e Sophos estreitam aliança

@A Arcserve anunciou a expansão de sua aliança com a Sophos para introduzir a primeira proteção da indústria para dados em infraestruturas com cargas de trabalho on-premises, na nuvem e baseadas em SaaS. Essa colaboração contínua elimina a complexidade da cibersegurança e da proteção de dados através da primeira suíte de soluções a combinar tecnologias de prevenção contra ransomware e outras ameaças com os tradicionais recursos de backup e de disaster recovery para a proteção de ataques cibernéticos, desastres relevantes, erros humanos e outras interrupções não planejadas (www.arcserve.com/br) ou (www.sophos.com).