108 views 3 mins

News@TI 20 a 22/02/2021

em News@TI
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Papa” na análise de dados, Tom Davenport fala pela primeira vez para lideranças brasileiras

@Responsável por 20 livros e mais de 250 artigos sobre ciência de dados, inteligência artificial e aprendizado de máquina, Tom Davenport vai falar pela primeia vez para um grupo de lideranças brasileiras no dia 23/02 (terça-feira, às 11 horas), no Analytics Competitor promovida pela Qintess, uma das 10 maiores empresas de tecnologia do Brasil. Considerado um dos papas em sua área, ele é professor de Tecnologia da Informação e Gerencimanto no Babson College, com Ph.D pela Universidade de Harvard, onde lecionou na Harvard Business School, e cofundador do International Institute for Analytics. O especialista abordará quais as tendências, aspectos positivos, e também os gargalos que precisam ser considerados para estratégias bem-sucedidas de data analytics (https://br.qintess.com/evento-analytics-competitor).

Wings lança novas modalidades do vai para atender pequenos e grandes frotistas

@Para atender as necessidades do mercado automotivo, o VAI (Vehicle Artificial Intelligence), dispositivo de conectividade e inteligência artificial para automóveis da Wings, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias automotivas, passa a ser comercializado em planos especiais para empresas. Agora, além da modalidade Mobile, direcionada ao condutor que possui apenas um veículo de passeio, a empresa passa a oferecer os planos Fleet, pensado para pequenos e médios negócios com até 20 veículos, e Corporate, para grandes empresas que possuem grandes frotas. Já disponível, o Fleet tem custo mensal de R$ 29,90 e visa suprir as necessidades de comerciantes e empreendedores que precisam acompanhar dados básicos sobre sua frota no dia a dia como, por exemplo, localização exata do veículo para informar ao cliente que o carro está chegando. A modalidade Corporate, que chega ao mercado em março, terá preço especial de lançamento de R$ 49,90 mensais. Neste caso, o serviço é mais abrangente e oferece relatórios e diagnósticos completos para atender demandas macro em relação a frota, como análise de índices de consumo, padrão de condução e até infrações (www.vai.com.vc).

Pure Storage anuncia expansão de portfólio

@A Pure Storage, fornecedora de soluções de armazenamento de dados, anunciou a expansão do portfólio com atualizações do software Purity para as plataformas FlashBlade e FlashArray. A novidade expande o alcance de mercado da Pure, e oferece aos clientes novos recursos que promovem uma experiência moderna de dados. Essa experiência transforma as expectativas das empresas em relação ao storage e gerenciamento de dados, exigindo que o armazenamento seja dinâmico, forneça uma experiência em nuvem por meio de serviços compartilhados, permita o consumo flexível sob demanda e seja entregue como código para desenvolvedores de aplicativos e gerentes de operações.