139 views 6 mins

News@TI 20/11/2020

em News@TI
quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Live sobre PIX com João Manoel, diretor do Banco Central

@Em comemoração aos 50 anos do Ibmec, a instituição de ensino superior promoverá segunda-feira (23), uma live sobre o PIX, um dos temas do setor financeiro mais comentados nos últimos dias. João Manoel, diretor do Banco Central e membro do Conselho Fiscal da Embraer, é o palestrante convidado, que irá explicar com detalhes sobre esse novo recurso e como estão fazendo para promover a inclusão financeira no Brasil. “O PIX é para todos e promoverá a educação e a inclusão financeira”, afirma João Manoel, diretor do Banco Central. Esta é uma novidade que promete revolucionar a maneira como o usuário recebe e transfere dinheiro. Quem tiver interesse pelo tema, precisa fazer a inscrição: https://blog.ibmec.br/eventos/pix/#inscreva-se-eventos.

ABINC e Master Certificações firmam parceria

@A ABINC (Associação Brasileira de Internet das Coisas) e a Master Certificações (OCD – Organismo Designado) pela Anatel para a certificação de produtos, acabam de anunciar uma parceria para impactar de forma positiva o ecossistema de IoT para a sociedade, parceiros e associados da organização. O Brasil está cada vez mais atualizado com soluções e inovações de IoT (Internet das Coisas). Para trazer mais informações sobre a parceria, no dia 17 de novembro – às 17h, a ABINC junto com a Master Certificações realizará um Webinar para comentar sobre como a parceira irá impactará positivamente os negócios de seus parceiros, associados e de várias empresas de tecnologia, trazendo benefícios e vantagens. Para participar basta se inscrever pelo link (https://abinc.org.br/eventos/webinar-certificacao-anatel-e-internet-das-coisas/).

Soluções de modernização e unificação de sistemas para concessionárias de energia

@Modernizar o centro unificado de operação da geração e transmissão da Copel (Companhia Paranaense de Energia) foi a missão da Hitachi ABB Power Grids com a concessionária, após um detalhado processo de concorrência, por meio de um edital, vencido pela companhia líder em tecnologias voltadas ao setor elétrico. A Copel, que operava até então com um software distinto em cada usina, passará a ter uma plataforma unificada para geração e transmissão. Isso será feito por meio do Network Manager, solução robusta da Hitachi ABB Power Grids, que já está em sua décima versão, e atende um grande volume de concessionárias em todo o mundo. A solução vai melhorar as condições de operação da geração de toda a Copel, o que significa aprimorar o atendimento para toda a população da Paraná, onde a concessionária possui mais de quatro milhões e meio de medidores/clientes conectados a sua rede (www.hitachiabb-powergrids.com).

Marketplace auxilia fornecedores aalavancar vendas no mercado B2B

@O avanço da transformação digital promoveu mudanças em todos os setores, principalmente na forma como as empresas realizam negócios – com a pandemia, esse fenômeno foi acelerado e quem não acompanhar provavelmente será prejudicado. No caso do mercado B2B, os marketplaces trouxeram a mais alta tecnologia disponível para potencializar o comércio entre empresas e facilitar o processo de digitalização. As plataformas de e-commerce B2B que contam com um marketplace disponibilizam aos compradores uma ampla comunidade de empresas fornecedoras de diferentes portes e segmentos. Desta forma, as empresas podem inserir em seus processos de compras novas fontes de fornecimento e, com isso, conquistar importantes resultados e aumentar suas parcerias de negócios (me.com.br).

Aplicativo de votação online para Projeto Eleições do Futuro

@A Embratel participou do Projeto Eleições do Futuro, idealizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e apresentou um aplicativo de votação online durante o primeiro turno das eleições municipais de Curitiba (PR). O Projeto Eleições do Futuro realiza estudos e avaliações sobre a implementação de inovações no sistema eletrônico de votação brasileiro. A Embratel foi uma das empresas selecionadas para demonstrar sua inovação após edital de chamamento público ser lançado pelo Tribunal Superior Eleitoral para companhias de tecnologia interessadas em apresentar propostas de soluções. O sistema de votação online da Embratel possibilitou aos eleitores participarem de uma eleição simulada e votarem em candidatos hipotéticos a partir de uma sessão eleitoral instalada pelo TSE para os testes. A tecnologia foi capaz de identificar o votante, que recebeu um número de título de eleitor fictício, contabilizou seu voto e garantiu total sigilo da escolha, com segurança da informação baseada em criptografia (www.embratel.com.br).