144 views 7 mins

News@TI 20/10/2022

em News@TI
quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Webinar aborda tecnologias inéditas para aperfeiçoar a experiência do cliente

@A Commvault, reconhecida líder em serviços de dados inteligentes para ambientes on-premise, nuvem e Software-as-a-Service (SaaS), anunciou hoje as datas de Commvault Connections 2022 , o evento de gerenciamento de dados na nuvem  que irá promover conhecimento e abordar as melhores práticas para inovar com confiança. Como um evento internacional, o Connections apresentará múltiplas transmissões regionais. Para Américas, o evento terá início em 2 de novembro 12h00 (horário de Brasília). O Commvault Connections oferecerá uma experiência interativa única, com estandes de exposição virtual, uma DemoZone ao vivo e um painel de clientes onde os participantes aprenderão as melhores práticas sobre transformação digital na nuvem (https://www.medallia.com/latam/).

Sankhya fica entre as 5 melhores empresas no TOP Open Corps 2022 na categoria software

@A Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão (ERP) e pioneira ao lançar o conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), ficou entre as 5 Melhores Empresas, na categoria de software de gestão empresarial, no ranking Top Open Corps 2022. Em 2022, o prêmio bateu o recorde de mais de 4.500 corporações que contrataram startups no último ano. O reconhecimento às iniciativas da fabricante acontece no ano em que a companhia celebra a marca de mais de 18 mil clientes e 51 unidades inauguradas em todo o Brasil, com o objetivo de oferecer as melhores soluções de gestão empresarial do mercado e democratizar o conceito de que é possível ter liberdade para construir um modelo de gestão que evolua de acordo com as necessidades pontuais de cada cliente.

Inclusão social de jovens e adolescentes no mercado de trabalho

@A Termomecanica, empresa líder nacional na transformação de Cobre e suas ligas, em parceria com a Fundação Salvador Arena, acaba de realizar a 11ª edição do processo seletivo para o programa Jovem Aprendiz, para ocupar 93 vagas em 2023. As atividades serão presenciais, com início em fevereiro do próximo ano e contrato de 11 meses. A ação faz parte da tradição da Termomecanica na criação de novos talentos para o mercado de trabalho. Atualmente, a companhia conta com 85 aprendizes atuantes. Nos últimos anos, o programa registrou a participação de 639 jovens, dos quais 234 foram efetivados, o que corresponde a um percentual superior a 36%. De acordo com o Diretor Geral da Termomecanica, Luiz Henrique Caveagna, o programa é uma importante oportunidade para impulsionar a qualificação profissional, e a capacitação da mão de obra para o mercado, visando à formação cidadã. “Nosso principal objetivo é contribuir para a inclusão social de jovens e adolescentes, oferecendo oportunidades de aprendizagem teórica e prática para iniciarem sua carreira profissional, acelerando a formação no primeiro emprego e o tornando competitivo no mercado de trabalho”, explica (https://www.termomecanica.com.br/?utm_source=EPR&utm_medium=PR&utm_campaign=Programa_Aprendiz&utm_id=EPR&utm_term=Programa_Aprendiz).

IA para impulsionar a segurança no local de trabalho em ambientes industriais

@A Dahua Technology, especialista em soluções de AIoT inteligentes e segurança eletrônica, por meio da IA estabeleceu um sistema robusto que monitora constantemente os equipamentos da fábrica e segurança dos colaboradores para garantir um local de produção mais eficiente e ordenado. Os trabalhadores da indústria energética tradicional, como mineração de carvão, produção de ferro, aço, entre outros, estão diariamente expostos a riscos no trabalho, visto que os equipamentos e maquinarias são suscetíveis a mau funcionamento se não forem monitorados adequadamente. Por isso, diante dos ricos na indústria é importante que as empresas se certifiquem de que seus funcionários estejam seguros em suas instalações e que todos os equipamentos sejam bem mantidos.

Programa de estágio “Onset” oferece oportunidade para futuros talentos da tecnologia

@A LG lugar de gente, empresa brasileira especializada em soluções de tecnologias para gestão de pessoas, abriu nesta terça-feira (18/10), o período de inscrições para seu programa de estágio, Onset. Focado em aprimorar talentos em formação, a iniciativa procura por alunos a partir do 3° período de cursos de Tecnologia de todo o Brasil, que possuam interesse em desenvolver conhecimentos na área de informática e desenvolvimento de software. Com vagas 100% home office, a diretora de Gente, Jurídico e Compliance, da LG lugar de gente, Maria Paula Oliveira, conta que a empresa tem índice de 83% de efetivação dos estagiários que passam pelo programa Onset (lg.com.br/onset).

Começa a promoção de Halloween na PlayStation Store

@Começou a promoção de Halloween com diversas ofertas na PS Store. Os jogadores poderão aproveitar títulos consagrados como Ghostwire: Tokyo, Days Gone e Devil May Cry 5 com preços reduzidos até o dia 2 de novembro. A promoção mais assustadora do ano ainda conta com outros jogos de ação e terror com descontos de até 80%. Para conferir todas as ofertas acesse a PlayStation store: https://store.playstation.com/pt-br/category/95b6f470-60c1-47a5-bc30-170c828a9920/1