113 views 9 mins

News@TI 20/01/2022

em News@TI
quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Fujitsu promove ActivateNow: Technology Summit 2022

@A Fujitsu, empresa japonesa líder em tecnologia da informação e comunicação (TIC), promove o Fujitsu ActivateNow: Technology Summit 2022, a partir das 15h de quarta-feira, 19 de janeiro, a quinta-feira, 20 de janeiro de 2022, mostrando como pode alavancar o poder transformador da inovação para concretizar um futuro mais sustentável. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo link. Os participantes terão acesso a painéis de discussão exclusivos que destacam os mais recentes casos de utilização de I&D da Fujitsu nas áreas-chave de computação, redes, IA, dados e segurança e tecnologias convergentes ( 1 ), e estratégias juntamente com a exploração de algumas das questões sociais e ambientais urgentes no mundo hoje. O evento oferecerá insights de especialistas que abrangem uma ampla gama de campos e disciplinas tecnológicas, incluindo academia, governo, assistência médica e organizações industriais (https://www.fujitsu.com/global/microsite/activatenow-technology-summit/index.html).

Solução que engloba detecção de metais, leitura facial e medição de temperatura

@A Dahua Technology, especialista em soluções de AIoT inteligentes e segurança eletrônica, lançou recentemente o portal ISC-D718-T. Trata-se de um detector de metais de passagem com câmera de reconhecimento facial e medição de temperatura. A indicação de uso do produto é para aeroportos, bancos, presídios, consulados, tribunais de justiça e outros ambientes que necessitem de segurança máxima. “Com baixíssima margem de erro, ele se diferencia no mercado por contemplar três funcionalidades em uma única solução: o reconhecimento facial, para saber se a pessoa é, por exemplo, procurada pela justiça; câmera térmica, identificando quem está com febre; e detector de metais com 18 zonas de detecção”, explica Lucas Kubaski, diretor de soluções da Dahua Technology. O produto, assim como todos os demais que levam a marca Dahua,  é integrado à plataforma de segurança unificada  de monitoramento DSS Pro. Por meio do software, o cliente faz o gerenciamento do dispositivo,  configura  as regras de uso e resgata as imagens, entre outros benefícios.

Shopper anuncia a abertura de 500 vagas de emprego

@ Investindo na captação de talentos em meio ao forte e acelerado crescimento da empresa, a shopper.com.br, maior supermercado 100% online do Brasil, está com 500 vagas de emprego abertas distribuídas pelas áreas de Logística, Operações, Marketing, Finanças, Compras, Processos, Recursos Humanos, B2B, Facilities e Expansão. As vagas englobam cargos que vão desde operador jr. (que são vagas de entrada da empresa na operação) até especialista em diversas funções. Algumas oportunidades são para home office, principalmente para o time de tecnologia. Já as vagas presenciais (a maioria) são para as cidades de São Paulo, Bertioga, Campinas e Ribeirão Preto. Os interessados em concorrer a uma das oportunidades devem se inscrever por meio do site: #SejaShopper (gupy.io). Nele também podem ser encontrados todos os detalhes de cada uma das vagas. O processo seletivo é composto por etapas online e presenciais. Com regime de contratação CLT, a startup Shopper oferece salário compatível com o mercado e espaço de crescimento. 

Hotmart projeta para este ano mais de 600 postos de trabalho

@A Hotmart, empresa global de tecnologia e líder em produtos digitais, teve um crescimento de 105% no número de vagas em 2021, em comparação com 2020. Foram contratados mais de 900 funcionários fechando  o ano com o dobro de colaboradores. Para 2022, a empresa prevê a abertura de mais de 600 postos de trabalho globalmente, sendo aproximadamente 100 internacionais e os demais para o Brasil, distribuídos nos estados de São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. As principais áreas de contratação serão customer experience, produto, tecnologia e marketing. Deste montante, já estão abertas cerca de 50 vagas. Os interessados podem acessar mais informações sobre cada uma das oportunidades disponíveis no link https://www.hotmart.com/jobs/pt-BR/positions. Além disso, em 2022 a empresa também terá novas edições de outros programas de ingresso tais como: Programa Jovem Aprendiz, Programa Hands-On (voltado para contratação de Desenvolvedores), Programa de Estágio e o Programa de Contratação de Pessoas com Deficiência, sendo esta, uma iniciativa afirmativa e que se soma ao processo de contratação comum. Atualmente, a Hotmart conta com mais de 1.500 funcionários.

Empresa paranaense desenvolve aplicativo de delivery em Londres

@Desenvolvido e lançado durante a pandemia de 2021, a plataforma de delivery Yolk oferece a facilidade e a praticidade do delivery para a alta gastronomia de Londres. Os restaurantes de luxo tem mais dificuldade em usar o delivery, pois seus pratos exigem um cuidado muito maior com embalagem, controle de temperatura e tempo de entrega. Foi com este enorme desafio, de manter a sofisticação e qualidade que somente os melhores restaurantes têm a oferecer, que o brasileiro Bernardo Braga, fundador do Yolk, decidiu investir em tecnologia. “Muito trabalho duro e muitas tecnologias inovadoras são necessárias para entregar na sua casa um prato nas mesmas condições de quando deixa a cozinha do restaurante”, comenta Braga. Toda esta inovação é visível no aplicativo mobile. A experiência do usuário se inicia na hora de escolher o que pedir. O Yolk tem parceria com os melhores restaurantes de Londres, oferecendo um menu completo para os gostos mais exigentes deste público que consome o luxo. Com uma apresentação refinada e pensado exclusivamente neste público tão exigente, o grande desafio é manter a elegância do empratamento, tão apreciada neste nicho.

Serviço destinado a garantir a qualidade de redes ópticas

@ A Padtec – multinacional brasileira de sistemas de comunicações ópticas – está lançando no mercado um novo serviço: supervisão e monitoramento de fibras ópticas. Por um valor mensal, a Padtec oferece pacotes que incluem equipamentos, instalação, configuração, manutenção e suporte técnico. O serviço de supervisão e monitoramento de fibras ópticas permite à operadora gerenciar integralmente o funcionamento de sua rede, de modo remoto e em tempo real. Para isso, a Padtec conta com um Centro de Operações de Rede (NOC, na sigla em inglês), equipado com infraestrutura avançada, e dispõe de técnicos especializados que prestam serviços de operação e manutenção para os clientes, 24 horas por dia, sete dias por semana. Tudo isso com a possibilidade de definir acordos de nível de serviço (SLAs) adequados às necessidades, requisitos e à capacidade de investimento de cada provedor (www.padtec.com).