202 views 6 mins

News@TI 19/10/2022

em News@TI
terça-feira, 18 de outubro de 2022

Commvault Connections 2022

@A Commvault, reconhecida líder em serviços de dados inteligentes para ambientes on-premise, nuvem e Software-as-a-Service (SaaS), anunciou hoje as datas de Commvault Connections 2022 , o evento de gerenciamento de dados na nuvem  que irá promover conhecimento e abordar as melhores práticas para inovar com confiança. Como um evento internacional, o Connections apresentará múltiplas transmissões regionais. Para Américas, o evento terá início em 2 de novembro 12h00 (horário de Brasília). O Commvault Connections oferecerá uma experiência interativa única, com estandes de exposição virtual, uma DemoZone ao vivo e um painel de clientes onde os participantes aprenderão as melhores práticas sobre transformação digital na nuvem.

Crescimento no número de estúdios desenvolvedores de jogos eletrônicos no país 

O Brasil é o maior mercado de games da América Latina, com receita estimada em R$ 11 bilhões em 2021. Desde 1982, quando o primeiro game brasileiro foi lançado, até hoje, o país soma mais de mil estúdios e 12.440 empregos gerados. Para fortalecer ainda mais a indústria de games e organizar suas estratégias de expansão, a ApexBrasil e a Abragames lançaram o primeiro estudo sobre o setor. O Relatório da Indústria Brasileira de Games 2022 foi contratado por meio do projeto Brazil Games, parceria da Abragames com a ApexBrasil, e realizado pela empresa Homo Ludens Inovação e Conhecimento. A pesquisa, que pode ser acessada em (https://www.abragames.org/uploads/5/6/8/0/56805537/abragames-pt.pdf), mapeia de forma abrangente o estado do ecossistema de jogos digitais no Brasil nos anos de 2020 e 2021, com foco nas suas empresas e nas perspectivas para o seu desenvolvimento.

Plataforma de saúde da Rodobens aumentou sua base de usuários em 600% em um ano

@A Digimed, plataforma digital de saúde da Rodobens para atendimento por telemedicina personalizada, completou um ano e, desde o seu lançamento, em fevereiro de 2021, ampliou em cerca de 600% sua base de usuários. Com um portfólio de serviços financeiros suportados por um ecossistema sinérgico de rede de concessionárias próprias de automóveis e veículos comerciais, a Rodobens é conhecida pelo cuidado com os diversos tipos de clientes, por meio das suas áreas de negócio, oferecendo diversos benefícios voltados à saúde. Um levantamento feito pela plataforma revela que o perfil de seus usuários é de homens e mulheres entre 23 e 60 anos em todo o País, principalmente residentes nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. “Muitas pessoas não têm tempo de ir ao médico, e a plataforma Digimed facilita o cuidado com a saúde. Além disso, é possível incluir os familiares, que contam com atendimento médico e laboratórios, entre outros”, pontua Luis Guilherme Vilela, diretor comercial da Corretora de Seguros da Rodobens (www.rodobens.com.br).

Suzano está com inscrições abertas para o Programa de Estágio Técnico 2023

@A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, está com inscrições abertas para o ciclo do primeiro semestre de 2023 do Plante o Futuro, seu Programa de Estágio Técnico. As novas oportunidades são destinadas a talentos que estejam cursando o Ensino Técnico até janeiro de 2024. A companhia disponibilizará 110 vagas em áreas industriais, florestais e corporativas, distribuídas entre os estados de São Paulo, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Pará. É necessário que a pessoa candidata tenha disponibilidade de atuação na localidade selecionada, uma vez que as posições são presenciais. O processo seletivo para o Plante o Futuro será online e contará com dinâmicas e entrevistas. Para se candidatar, é necessário se inscrever até 31 de outubro no site https://jobs.kenoby.com/estagiotecnicosuzano.

CAIXA e Sebrae firmam parceria para estimular empreendedorismo feminino

@A CAIXA e o Sebrae firmaram uma parceria para estimular o empreendedorismo feminino, a estratégia CAIXA Pra Elas Empreendedoras. Até 19 de novembro, as duas instituições promovem ações de atendimento por todo o país, com a oferta de linhas de crédito, cursos de capacitação e orientações. Tudo para que mulheres que têm, ou pretendem ter o próprio negócio. O intuito da parceria é apoiar milhares de brasileiras empreendedoras a enfrentarem cada etapa do negócio próprio e desenvolver suas empresas, com acesso a valores crescentes de investimento, como explica a presidente da CAIXA, Daniella Marques: “E quando ela se formaliza, abre a MEI e faz o curso, ela já vai ter acesso –mesmo se estiver negativada- de um crédito de até R$1 mil reais para dar esse primeiro passo” (caixa.gov.br/caixa-pra-elas).