128 views 4 mins

News@TI 19/07/2022

em News@TI
segunda-feira, 18 de julho de 2022

Curso gratuito em biotecnologia vegetal

@O Centro de Pesquisa em Genômica para Mudanças Climáticas – GCCRC, uma iniciativa entre a Embrapa e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), abre inscrições para a quarta edição do curso “From Gene to Trait”, que volta ao seu formato presencial. O curso abrange desde as principais ferramentas de investigação da biotecnologia vegetal, como identificação de genes e microrganismos associados, até temas como marcos regulatórios e propriedade intelectual. Ano passado, em decorrência da pandemia de COVID-19, o curso aconteceu entre agosto e dezembro, com aulas semanais e no formato online. Foram 450 inscritos de nove países, mas apenas 250 participantes foram selecionados. Destes, 90 participantes atingiram os requisitos mínimos para receber o certificado. De volta ao formato presencial, os organizadores esperam que a interação entre os participantes volte a ser exitosa, ainda que isso represente um alcance menor em termos regionais (https://www.gccrc.unicamp.br/course-from-gene-to-trait/).

Boa Vista abre 19 vagas para seu Programa de Formação para Pessoas com Deficiência

@A Boa Vista, empresa brasileira que aplica inteligência analítica de ponta na transformação de informações em soluções para decisões de riscos e crédito, abriu 19 vagas para o seu Programa de Formação para Pessoas com Deficiência. A iniciativa pretende não apenas contratar, mas também auxiliar na formação desses profissionais e apoiá-los na construção de suas carreiras. As vagas são destinadas às áreas de tecnologia da informação, marketing, people, jurídica, contábil, entre outras, e são exclusivas para pessoas com deficiência. Os interessados podem se candidatar até dia 22 de julho. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://maisdiversidade.gupy.io/jobs/2292075.

Assistente virtual para acompanhar pacientes no pós-alta

@A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo começará a operar sua própria assistente virtual no acompanhamento de pacientes no pós-alta, com o intuito de otimizar e ampliar o trabalho das equipes farmacêuticas e do Serviço de Controle de Infecção da instituição. O projeto, que usa tecnologia de inteligência artificial e interação via WhatsApp, tem previsão para entrar em funcionamento no próximo mês e será usada, inicialmente, para acompanhar os pacientes com tromboembolismo venoso (TEV) e àqueles submetidos à cirurgia bariátrica. A nova assistente virtual é uma iniciativa conduzida da BP em parceria com a Ptech MedTech Solutions e chega com um diferencial no mercado: o acompanhamento pós-alta dos pacientes. Por meio da tecnologia, todas as áreas envolvidas no atendimento poderão orientar melhor os pacientes, oferecendo mais informações para o seu processo de autocuidado. Outro ponto é a possibilidade do acompanhamento de acompanhamento pós alta de um maior número de clientes (https://www.bp.org.br/).

Escola canadense oferece bolsas de R$ 50 mil em cursos de tecnologia

@A CCTB, Canadian College of Tecnology and Business, uma escola referência em tecnologia em Vancouver, na província de British Columbia, no Canadá, está oferecendo bolsas de aproximadamente R$ 50 mil, ou seja, CAD$ 12 mil, em cursos de tecnologia. A promoção está sendo realizada no Brasil pela SEDA Intercâmbios, que vai realizar um evento online gratuito no dia 28 de julho, a partir das 19h, para tirar todas as dúvidas dos interessados. O governo canadense espera atrair mais de um milhão de estrangeiros nos próximos anos (https://bit.ly/cursos-de-tecnologia-canada).