
Novo centro de pesquisa focado em Inteligência Artificial e experiência do consumidor
@Uma parceria particularmente promissora foi formada entre a TELUS Digital e a Universidade de São Paulo (USP). Esta colaboração levou à criação do TELUS Digital Research Hub, com seu espaço físico que foi inaugurado. Com um investimento de US$1 milhão a ser distribuído nos próximos três anos, o novo hub será instalado no Centro de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina (CIAAM) da USP, um centro integrador criado pela universidade em 2023 para fomentar a inovação e promover discussões sobre impactos tecnológicos, econômicos e sociais. A TELUS Digital se junta a empresas que também estão presentes ali com outras propostas focadas em inovação, como Motorola, IBM e Itaú (https://www.telusdigital.com/humanity-in-the-loop).
Estágio com cerca de 50 vagas
@ Peers Consulting + Technology, consultoria especializada em negócios e tecnologia, acaba de abrir inscrições para fazer parte do ‘Centro de Desenvolvimento Peers´ (CDPeers), como é chamado o programa de estágio da empresa. O propósito do projeto é acelerar a evolução de profissionais que estão iniciando a carreira nas áreas de consultoria e de tecnologia. A seleção também conta com uma mentoria para mulheres cis, trans e pessoas não-binárias. “O objetivo da iniciativa é preparar os participantes para a aplicação em vagas de consultoria, favorecer o desenvolvimento pessoal e abertura de portas neste mercado. A mentoria oferecerá quatro encontros virtuais com conteúdos voltados para a preparação de processos seletivos”, explica Ruri Giannini, Sr Manager da Peers Consulting + Technology (https://peers.com.br/carreiras/).
Pagamento por veia da palma da mão
@ A Ingenico , líder global em soluções de aceitação de pagamentos, apresentou uma solução inovadora de autenticação biométrica baseada na identificação das veias da palma da mão, na AUTOCOM 2025. Utilizando sensores PalmSecure e luz infravermelha próxima (NIR), a tecnologia mapeia os padrões únicos das veias internas da palma, garantindo um nível excepcional de segurança, precisão e eliminado o uso de cartões ou celulares. Este avanço permite autenticações rápidas e contactless, redefinindo práticas em setores como saúde, varejo e financeiro. No momento, testes piloto em campo, incluindo Brasil, França Canadá, EUA e Uruguai, já demonstram a eficácia do método utilizado (https://ingenico.com/pt/faq/what-palm-vein-biometrics-solution).