94 views 5 mins

News@TI 16/04/2021

em News@TI
quinta-feira, 15 de abril de 2021

Webinar sobre trade marketing promovido pelo Mackenzie

@Na terça-feira, dia 20, às 20h, acontecerá o webinar “Novas Tendências em Trade Marketing”, evento realizado pelo Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), com o apoio do Mackenzie Soluções, área de negócios do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM). Para participar, é necessário fazer inscrição prévia pelo link http://bit.ly/2PAqpIA. Trade Marketing é a área responsável pelas estratégias de vendas e pontos de distribuição, que têm como prioridade as vendas específicas de cada um dos compradores dos produtos ou usuários de serviços de determinada empresa. Para isso, são necessários conhecimentos específicos de marketing e e-commerce. A UPM possui uma série de cursos de especialização que ajudam a aprofundar os conhecimentos nestes aspectos, como Gestão de Marketing Corporativo (http://www.mackenzie.br/pos-graduacao/especializacao/on-line-ao-vivo/negocios-estrategia-e-gestao/gestao-de-marketing-corporativo) e Gestão Estratégica de Vendas (http://www.mackenzie.br/pos-graduacao/especializacao/on-line-ao-vivo/negocios-estrategia-e-gestao/gestao-estrategica-de-vendas).

Nobreaks para home office

@A TS Shara, fabricante nacional de nobreaks e estabilizadores de tensão, inova seu portfólio de nobreaks com o lançamento da linha UPS Compact XPro. Apresentando design compacto em plástico ABS, o produto é ideal para o uso em equipamentos de informática, segurança ou qualquer equipamento eletrônico que necessite de uma energia pura, protegida e, principalmente, ininterrupta. O novo UPS Compact XPro da TS Shara possui uma gama de diferentes capacidades de potências que 700 VA, 800 VA, 1.000 VA, 1.200 VA e 1.400 VA. A linha de produtos conta com uma bateria interna de 12V e 7AH, o que garante uma autonomia média de 30 minutos. Além disso, o nobreak ainda oferece expansão da autonomia, por meio da conexão rápida de uma bateria externa, bem como 6 tomadas tripolares de saída 2P+T, sendo: 3 com energia protegida e ininterrupta (com função nobreak) e 3 com energia protegida (sem função nobreak), para os modelos 700 e 800 VA, e 6 tomadas com função nobreak para os modelos 1.000, 1.200 e 1.400 VA (https://tsshara.com.br/).

Vulnerabilidade desconhecida (zero day) no Desktop Window Manager

@Uma análise detalhada da vulnerabilidade CVE-2021-1732 usada pelo grupo BITTER APT e encontrada no início do ano permitiu que os pesquisadores da Kaspersky descobrissem mais uma vulnerabilidade desconhecida (zero day) em um programa da Microsoft. A empresa foi informada em fevereiro, assim que a falha foi descoberta. Após a confirmação do fato pela desenvolvedora, esta vulnerabilidade recebeu a designação CVE-2021-28310. Uma vulnerabilidade zero day é um bug no programa que é desconhecido pelo seu desenvolvedor e que permite que um invasor realize atividades maliciosas de maneira silenciosa, caso seja descoberta. Segundo os pesquisadores da Kaspersky, a nova vulnerabilidade está ativa e possivelmente usada por vários grupos especializados em ataques direcionados (https://www.kaspersky.com.br).

Sensor Ultrassônico para monitorar a segurança de idosos à noite

@A Psiu Clínica está colocando no mercado seu novo ‘sensor de movimento ultrassônico’ para monitorar e zelar pela segurança do idoso durante à noite. A tecnologia alerta uma central quando o idoso se levanta de sua cama para ir ao banheiro. A novidade ajudará muito cuidadoras e enfermeiras em seu serviço, pois são frequentes os acidentes que ocorrem nesse tipo de situação. Seu objetivo é tentar evitar o acidente da queda, mas caso ela ocorra, o idoso poderá ser prontamente atendido pois é bastante comum o acidentado ficar estirado no chão e só ser descoberto quando na próxima ronda noturna. Esse sensor é estrategicamente instalado na parede da cabeceira da cama a cerca de 50 cm do travesseiro, de modo que no momento que o idoso se senta para sair da cama o seu corpo automaticamente aciona o aparelho.