129 views 3 mins

News@TI 16/02/2021

em News@TI
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

IoT em Máquinas Legadas é tema de webinar gratuito

@Muitas indústrias instaladas no Brasil, assim como na Europa e na América do Norte, possuem grande quantidade de máquinas antigas, também chamadas de legadas. Mas se isso, num primeiro momento, pode parecer como um entrave para essas empresas iniciarem ou darem continuidade aos seus processos de transformação digital, na verdade revela apenas a ausência de protocolos de comunicação atuais no chão de fábrica. No sentido de derrubar a falsa crença de que há necessidade de altos investimentos para fazer o retrofit desses equipamentos para adequá-los às novas exigências do mercado, a Industrial IoT Solutions realizará no dia 24 de fevereiro, às 16h00, o webinar IoT em Máquinas Legadas. A participação é gratuita mas os interessados devem se inscrever pelo link: http://bit.ly/webinarIIOT.

MBA em Gestão e Tecnologias Ambientais

@Estão abertas as inscrições para o curso Master in Business Administration (MBA) em Gestão e Tecnologias Ambientais, ofertado pelo Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com turmas em Sorocaba e São Paulo. A especialização é destinada a graduados em cursos de nível superior que queiram adquirir mais conhecimentos em gestão ambiental e tecnologias associadas, para atuação profissional com foco na sustentabilidade. O MBA foi planejado no contexto preconizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que prevê que a transferência de tecnologias ambientais também inclua o desenvolvimento dos recursos humanos necessários ao fortalecimento de instituições públicas e privadas. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de matrícula. Inscrições e mais informações devem ser conferidas no site www.mbagts.ufscar.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (15) 99628-7999 (também WhatsApp).

Simpress aposta em machine learning para melhorar a experiencia de seus clientes

@A Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, é uma das pioneiras na implantação de machine learning para interagir com clientes no mercado corporativo (B2B). Com base na solução da startup Hi Plataform, foi criado um chatbot batizado de Letícia. Ela é capaz de interagir com os clientes da companhia e solucionar dúvidas sobre contrato, pagamento de faturas, entre outras atividades operacionais que antes consumiam muita energia, tempo e, em muitas vezes, representavam um atraso na conclusão e validade de informações. Desenvolvida em 2020, o principal objetivo da assistente virtual automatizada é dar agilidade e simplicidade tornando processos burocráticos mais fluidos e sem complicações. Hoje, oito meses depois de implementada a solução, a Leticia já realiza cerca de 800 interações por mês, que significa 25% dos atendimentos. A expectativa da Simpress é continuar crescendo à medida que novas funcionalidades são incluídas no projeto (www.simpress.com.br).