92 views 6 mins

News@TI 15/05/2020

em News@TI
quinta-feira, 14 de maio de 2020

Allis Field Marketing promove primeira Super Live do Varejo

@Os treze anos de mercado e o domínio completo do que funciona no Ponto de Venda (PDV) posicionam a Allis (www.allis.com.br) como pioneira e maior especialista em Field Marketing do País. A empresa que atua com soluções para que a indústria, promove a 1ª Super Live do Varejo, no dia 20, às 16h. Seguindo o tema “Redescobrindo o Varejo Físico Pós Covid-19”, o papo virtual contará com grandes nomes do mercado, como Daniela Motta – executiva comercial da Global Accounts, Trade Marketing e VP Shopper Marketing POPAI Brasil -, Tania Zahar Miné – fundadora da Trade Design, professora da ESPM/FIA -, e, Tatiana Thomaz – referência em Comportamento do Consumidor & Shopper Marketing. A live contará também com a participação do Rosemberg Souza, COO da Allis que é especialista em Gestão de Pessoas no Varejo, e, André Romero, diretor da Allis Comunicação, especialista em construção de marcas no PDV (https://bit.ly/ALLISSUPERLIVE).

Solução de colaboração online gratuita para escolas e universidades

@ Na linha de frente da iniciativa global para manutenção de empregos, ensino, engajamento e produtividade via home office e soluções remotas durante a quarentena imposta pela Covid-19, a companhia alemã TeamViewer, player número 1 em tecnologias rápidas, seguras e eficientes de acesso e conectividade remota, anuncia disponibilização gratuita da solução de colaboração online Blizz para escolas e universidades. O objetivo é fornecer ao setor educacional uma ferramenta fácil, simples e dinâmica para facilitação e gerenciamento inteligente da transição para o aprendizado remoto, permitindo que professores, mestres e tutores realizem aulas interativas em um ambiente de sala de aula virtual absolutamente seguro, com até 50 participantes, por meio de conexões de vídeo e telefone (https://www.blizz.com/pt-br/blizz-para-educacao/).

Aplicativo gratuito para contagem de estoque

@A Gigatron desenvolveu e acaba de lançar o app Coletor Portátil, basicamente ele é um aplicativo que faz a leitura de código de barras dos produtos fazendo o inventário e controle de estoque para os clientes e em seguida gera um arquivo CSV com as informações imputando o estoque exato do cliente para dentro do ERP que ele utiliza. “Acreditamos que este app será muito usado neste momento onde o varejo está parado e podem aproveitar para fazer contagem de estoque e revisar os investimentos e ações referentes ao andamento do negócio”, explica Victor Ruiz, diretor comercial da Gigatron. O coletor portátil está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos dos celulares android para todos os estabelecimentos que precisem fazer controle de estoque (www.gigatron.com.br).

Realidade virtual é nova aposta para web conferências

@Desenvolvido pela Agência Casa Mais, empresa paulistana pioneira em Realidade Virtual, o REUNI consiste na criação de ambientes virtuais para a realização de reuniões, conferências, aulas, treinamentos e, até mesmo, visita à imóveis decorados, entre outras possibilidades. Basicamente, o projeto começa na criação do ambiente, que pode ser em 3D ou criado a partir de fotos ou vídeos em 360°, que podem, inclusive, ser feitos pela equipe da agência. Depois disso, são inseridas as ferramentas que viabilizam os resultados esperados. Depois da elaboração do ambiente virtual, já com todas as funcionalidades solicitadas pelo cliente e com todos os testes feitos, a equipe instala o projeto em um óculos de realidade virtual, que é enviado para o mediador da reunião (plataformareuni.com.br).

Farmacêutica investe em aplicativo para diagnóstico de tromboembolismo venoso

@O laboratório farmacêutico Sanofi investiu em um aplicativo para auxiliar profissionais de saúde na avaliação de risco da doença. O AppTev reúne informações sobre o manejo do tromboembolismo venoso em diferentes perfis de pacientes e os escores mais utilizados para realização da avaliação de risco da doença. Ao usar a nova plataforma, é possível observar o auxílio que o médico terá em avaliar quais de seus pacientes possuem maior risco de desenvolver o TEV utilizando as principais recomendações da literatura a respeito do tema em diversos perfis de pacientes. O aplicativo apresenta de maneira ordenada informações específicas para pacientes clínicos, cirúrgicos e obstétricos.