112 views 3 mins

News@TI 15/03/2024

em News@TI
quinta-feira, 14 de março de 2024

Ribeirão recebe a 10ª edição do Startup Day, do Sebrae, no próximo sábado (16/03)

@Ribeirão Preto recebe no próximo sábado (16/03) a 10ª edição do Startup Day, evento voltado para capacitação e networking de startups promovido simultaneamente pelo Sebrae em diversas cidades do País e que reúne empreendedores, integrantes do ecossistema de inovação e interessados na temática. As atividades acontecem a partir das 8h30 no Dabi Business Park. O evento é gratuito e têm inscrições limitadas que devem ser feitas pelo link https://www.sympla.com.br/evento/startup-day-ribeirao-preto-sp/2330886. Em 2023 o evento reuniu mais de 16 mil pessoas em mais de 110 cidades brasileiras. A edição de 2024 foi pensada para aqueles que querem dar o primeiro passo na criação do próprio negócio e os que se interessaram pelo empreendedorismo inovador como opção de carreira. Estão programadas mais de 200 atividades simultâneas em pelo menos 140 municípios, incluindo Ribeirão Preto.

Solução voltada às cidades inteligentes

@Em sua estreia no Smart City Expo Curitiba, a NEC participa do evento, que acontece no período de 20 a 22 de março, no Centro de Eventos Positivo (Barigui), localizado na capital paranaense, destacando sua solução voltada às cidades inteligentes – CitySensAI. Trata-se de uma plataforma orquestradora que harmoniza e desenvolve uma ampla gama de projetos, abrangendo áreas críticas, como segurança pública, mobilidade, meio ambiente, entre outras, com o objetivo de integrar os serviços e oferecer dados relevantes aos gestores dos municípios. Esta ferramenta se destaca pela utilização de tecnologias de IoT (Internet of Things – Internet das Coisas) e Inteligência Artificial, por exemplo, tornando-a capaz de analisar com precisão e em tempo real tudo que está acontecendo nas ruas (https://br.nec.com).

Unipac anuncia lançamento do Flutuador em parceria com o Grupo KWPar

@A Unipac, empresa do Grupo Jacto, anuncia o lançamento do Flutuador plástico Hydrelio® em parceria com o Grupo KWPar. Estas estruturas plásticas, cuja propriedade intelectual pertence à empresa francesa Ciel & Terre International, são fabricadas com tecnologia de ponta e são projetadas para suportar placas fotovoltaicas sobre a lâmina d’água, promovendo a geração de energia limpa e renovável (https://www.kwpenergia.com.br/) (https://www.sunlution.com.br/).