82 views 4 mins

News@TI 14/07/2021

em News@TI
terça-feira, 13 de julho de 2021

Evento online sobre inovação e transformação digital do setor elétrico e eletrônico

@A FIEE Brasil estreia nos próximos dias 19 a 23 de julho em formato digital. Promovido em parceria com a Abinee, o FIEE ABINEE TEC 2021 Digital Week é organizado pela RX (Reed Exhibitions). Trata-se de evento dos setores elétrico e eletrônico do país, em razão de todo o contexto vivenciado pela sociedade durante a pandemia, será realizado 100% online. O FIEE ABINEE TEC 2021 Digital Week terá dois painéis extremamente relevantes para a compreensão das novidades e do futuro dos setores elétrico e eletrônico. Com abertura às 10h00, o tema “Inovação para Transformação Digital” discutirá o impulsionamento do crescimento econômico e a inovação no setor industrial pela ótica da Transformação Digital, inserindo a estrutura do setor no contexto internacional e incorporando conceitos de melhores práticas ambientais, sociais e de governança. As inscrições podem ser feitas diretamente no site do evento: www.fiee.com.br

Mais de 500 vagas em cursos de idiomas e de cultura gratuitos e a distância

@A Associação Share, entidade estudantil da UFSCar-Sorocaba, está com mais de 500 vagas abertas, distribuídas em nove cursos e oito minicursos gratuitos, para este segundo semestre de 2021. Com duração de um semestre, os cursos ofertados são: Japonês básico – alfabetização; Espanhol básico; Espanhol intermediário; Espanhol prático para viagens; Organização pessoal; Teatro; História da Arte; Música e cinema; e Panorama popular da música brasileira. Já os minicursos duram de dois a oito encontros e são oferecidas as seguintes opções: Oficina de Kpop; Bebida é cultura; Planejamento financeiro de microempresas; Empreendedorismo; Simulações das Nações Unidas (ONU); Como compostar; Ansiedade e habilidade social; Crie sua marca pessoal; Introdução à inteligência emocional; O que são softskills e como desenvolvê-las no mercado de trabalho; e Introdução à Economia. (https://associacaoshare.com.br/).

Cursos livres de curta duração ao vivo e online

@Em um mundo cada dia mais competitivo e com uma economia instável, principalmente por conta da pandemia da Covid-19, ter um currículo atualizado, por meio do aprimoramento dos conhecimentos ou desenvolvimento de novas competências, pode fazer toda a diferença, tendo em vista a grande concorrência entre profissionais que migraram de área nesse período de restrições. Com carga horária a partir de 9 horas de duração, os novos cursos do Senac Online – ao Vivo da área de gastronomia e alimentação, podem ser uma boa opção para quem quer investir no próprio negócio, garantir uma renda extra com a venda de alimentos ou aprimorar o currículo de maneira rápida, prática e eficiente, e com um custo acessível (https://www.sp.senac.br/cursos-livres/curso-de-prepare-e-venda-biscoitos-e-cookies).

Novos recursos da série GOT Simple de IHMs

@A Mitsubishi Electric anuncia o lançamento de novos modelos de IHMs (Interface Homem-Máquina) da série GOT Simple, que trazem importantes atualizações e melhorias para otimizar aplicações de operação e visualização com ótimo custo-benefício. Uma das principais atualizações é o aumento na sua capacidade de memória de 9 para 15 MB, possibilitando a criação de mais telas e aplicações através do software GT Designer 3 da plataforma iQ-Works 2. Além disso, os novos modelos possuem maior nitidez na visualização de fontes, em sua tela de 800 por 480 pixels de resolução em formato widescreen (www.mitsubishiElectric.com).