104 views 4 mins

News@TI 13/08/2021

em News@TI
quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Criador do Business Model Canvas é a estrela de painel no Brasil

@Alex Osterwalder transformou a forma de desenhar negócios. O criador do Business Model Canvas é uma referência global no universo do empreendedorismo e da inovação. E para comemorar os 18 anos do Parque Científico e Tecnológico da PUC do Rio Grande do Sul (Tecnopuc), um ecossistema de inovação conectado e global, o Parque e o Sebrae RS trazem Osterwalder para um Tecnopuc Talks transmitido pelo Youtube. O evento será no dia do aniversário do Parque, 25 de agosto, às 11h. Clique aqui e inscreva-se para receber um lembrete no dia do talk. Alex é autor do best-seller Business Generation. Para construir o livro, ele e seu orientador de Doutorado, Yves Pigneur, pesquisaram e coletaram material para chegar a uma lista de nove pontos que são necessários para qualquer negócio através de um Canvas com linguagem direta, objetiva e acessível (https://www.sympla.com.br/osterwalder-aquele-que-mudou-o-jeito-de-desenhar-negocios__1307883).

Cipher anuncia abertura de novas vagas

@A Cipher, empresa do Grupo Prosegur, especializada em Segurança Cibernética, segue na prospecção ativa de talentos para preencher seu quadro de colaboradores consultivos, técnicos e operacionais. São cerca de 10 oportunidades por mês desde o início do ano, incluindo cargos em outros países LATAM e Europa. A empresa possui uma demanda concentrada na área de operações, com vagas para suporte, consultoria e gestão. Estão selecionando candidatos das cinco regiões do País, no entanto alguns dos novos colaboradores ficarão alocados nos clientes, por isso, em algumas posições é necessária disponibilidade para atuar de maneira presencial (www.cipher.com.br).

Repositório digital

@A Infor, empresa global de soluções em nuvem especializada por indústria, anuncia o lançamento do FHIR Server, um repositório digital desenvolvido com o objetivo de auxiliar as organizações a promover a interoperabilidade e a análise de dados para o setor médico. O Infor FHIR Server estará disponível para o mercado brasileiro no quarto trimestre de 2021 e foi criado com tecnologias escaláveis, que possibilitam a interoperabilidade de dados de saúde por meio do FHIR (Fast Healthcare Interoperability Resource), padrão internacional usado na transmissão de dados no setor de saúde, tanto para a área clínica como administrativa (https://www.infor.com/pt-br/industries/healthcare).

Pinpoint firma parceria com a Fortinet

@A Pinpoint, especialista em gestão de redes e segurança, passou a ser um parceiro de negócios da Fortinet, líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de cibersegurança, com o objetivo de expandir a sua vertical de serviços. Com a parceria, a Pinpoint passa a ter soluções de telecomunicações no modelo as a Service, reunindo os produtos e a segurança da Fortinet com a expertise de seus profissionais na gestão de redes de alta performance. Com mais de 40 profissionais especializados em gestão de telecomunicações, a Pinpoint tem como modelo de negócios o diagnóstico da situação atual dos clientes que leva a um projeto de arquitetura de rede personalizado, 100% alinhado com estratégias de multinuvem (www.fortinet.com/br).