74 views 3 mins

News@TI 12 a 14/12/2020

em News@TI
sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Especialista realiza live com dicas de autogestão

@Home office, novas dinâmicas de trabalho, empreendedorismo e combate à procrastinação. Todos esses temas hoje rodeiam a mente tanto de profissionais quanto de empresários. E para ajudá-los a resolver essas questões e se tornarem autogerenciáveis, Michel Helal, especialista em produtividade e autor do livro ‘Quem agradece não reclama: Os segredos do Mindset de Sucesso’, realiza às terças-feiras, às 18h, a consultoria Produtividade, Disciplina e Foco. A live é gratuita e durante 1 hora ele dará dicas de como eleger o que é prioridade e tomar melhores decisões para a vida pessoal, carreira e negócio, além de tirar dúvidas ao vivo dos participantes. Os interessados podem se inscrever em: https://www.michelhelal.com/consultoriaaovivo.

Plataforma on-line reúne propostas de crianças para um futuro melhor

@Agora, mais do que nunca, a humanidade anda se perguntando: O que vai ser do futuro? Milhares de estudantes, com idades entre 6 a 11 anos, de 12 cidades diferentes, chegaram às mais diferentes soluções para responder a essa questão, visando contribuir para um mundo melhor. Para essas crianças, um futuro melhor deve ser construído com solidariedade, diálogo, espírito de família, colaboração e humanidade. Ao longo do ano, os alunos debateram e montaram projetos com foco no futuro que gostariam de ter. Os resultados foram compartilhados durante o 3º Fórum com Crianças, evento on-line promovido pelos Colégios Maristas, que ocorreu ao final do mês de outubro envolvendo participantes de quatro estados diferentes e Distrito Federal. O objetivo foi partilhar os diferentes projetos de intervenção com soluções e recursos em prol das comunidades nas quais essas crianças estão inseridas. Entre as soluções propostas e realizadas estão incluídas atividades que abordam solidariedade, sustentabilidade e atitudes positivas, como mensagens de apoio a profissionais da saúde, campanhas de conscientização e arrecadação de mantimentos, entre outras (https://maristalab.com.br/o-futuro-que-queremos/).

Festa virtual é alternativa para confraternização de fim de ano

@Em anos normais, muitas startups estariam programando neste momento a celebração dos resultados com seus colaboradores, seja na empresa, espaço de eventos, sítios, bares ou restaurantes. No entanto, devido à pandemia, a “festa da firma” será bem diferente na maior parte das startups brasileiras. A fim de evitar a proliferação do coronavírus, os gestores, o departamento de RH e até mesmo os próprios colaboradores optaram por reinventar a celebração de final de ano, com boa parte das organizações aderindo às festas virtuais. Segundo Richard Vasconcelos, CEO da LEO Learning – empresa de soluções digitais para treinamento e desenvolvimento corporativo, por mais que o trabalho seja completamente remoto, realizar uma comemoração virtual pode ser tão divertido quanto uma festa presencial.