Innovation Xperience Conference debate inovações e tecnologia na retomada econômica
@Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, das 15h às 21h, acontece o Innovation Xperience Conference. As inscrições são gratuitas e estão abertas até a data do evento. A transmissão ocorrerá em plataforma online e interativa. O encontro acontece pelo terceiro ano consecutivo e conta com apoio oficial da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O) e da FecomercioSP. O evento tem como finalidade promover um debate sobre inovações, tecnologias e digitalização. A iniciativa contará com mais de 20 horas de conteúdo e tem expectativa de reunir mais de 5 mil pessoas. Grandes nomes estão entre as atrações principais, sendo eles: Andreas Blazoudakis (Founder & CEO da Netspaces), Caio Megale (Economista-chefe XP Investimentos), Carlos Aldan (CEO & Founder Grupo Kronberg), Carlos Piazza (futurista e darwinista digital), Gilson Rodrigues (Presidente G10 Favelas), Marcelo Tas (jornalista, autor e diretor de TV), Martha Leonardis (Associate Partner & Head of Social Responsability do Banco BTG), Ronaldo Lemos (Rennó Penteado Sampaio Advogados / Expresso Futuro) e Wilson Poit (Diretor Superintendente do SEBRAE-SP) (https://www.sympla.com.br/innovation-xperience-conference-2021__1372202).
Plug and Play Brazil se une ao La Fabrique
@O La Fabrique, hub de inovação criado pelo banco BNP Paribas, Carrefour, Edenred e Ingenico, ganha um novo parceiro de peso: a Plug and Play Brazil (PNP). A expertise de uma das maiores aceleradoras de startups do Vale do Silício representa um passo importante na consolidação do La Fabrique como polo de desenvolvimento do ecossistema de inovação no Brasil. Entre as expectativas da empresa ao se unir ao projeto está aumentar ainda mais a qualidade de seu ecossistema, com mentores, entidades do setor de educação, corporações e curadoria de startups.
Organização social abre inscrições para curso gratuito de tecnologia
@A Generation Brasil, organização independente e sem fins lucrativos, criada pela McKinsey & Company, está com o processo seletivo aberto para o curso de Desenvolvedor Java Jr. Serão disponibilizadas 120 vagas, que formarão três turmas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de novembro, acessando o link https://gen.jobs/devjava ou o site da entidade (www.brazil.generation.org). O público-alvo são pessoas de 18 a 30 anos, que tenham concluído o ensino médio e residam em São Paulo. As aulas serão online, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, durante três meses. A ação tem como objetivo preparar jovens para que possam ter novas oportunidades de trabalhos, em áreas mais promissoras, e promover a diversidade social, além de aumentar a participação de mulheres, pessoas negras e o público LGBTQIA+ na área de tecnologia. Com a formação, a expectativa é que o aumento de renda seja cerca de cinco vezes maior, comparando com o que a pessoa ganhava antes do curso.
Stark Bank tem 11 vagas abertas
@A Stark Bank, fintech B2B pioneira em Open Banking no Brasil, está recrutando candidatos que estejam interessados em fazer parte de um time apaixonado por criar soluções inovadoras para os problemas dos clientes e que querem contribuir para mudanças melhores usando a tecnologia. A empresa está crescendo e com isso oferece novas oportunidades para aqueles que buscam uma recolocação no mercado e as áreas variam entre finanças, marketing, negócios e tecnologia. A startup tem 11 vagas abertas e os candidatos podem se inscrever e conferir mais detalhes sobre requisitos e responsabilidades no site da Stark Bank. Entre as posições abertas, estão: Talent Acquisition; Account Executive; Business Analyst; Brand design; Growth Marketing Manager; Marketing Analyst; Social Media Content; Customer Success Executive; Compliance Analyst, Software Engineer IOS e API. Outra forma de acompanhar as novidades sobre as vagas na Stark Bank é seguir a fintech no Linkedin (https://starkbank.com/en/careers).
Amazon gera mais de 5,5 mil oportunidades de empregos temporários
@A Amazon anuncia a abertura de mais de 5.500 vagas temporárias no Brasil durante os meses de novembro e dezembro, impulsionadas pelo aumento das vendas online de Black Friday e eventos de final de ano. Hoje, a empresa emprega direta e indiretamente, em seus doze centros de distribuição e três estações de entrega, mais de 6.300 pessoas, que ganharão esse reforço buscando oferecer a melhor experiência de compra possível aos clientes no Brasil. Segundo Fabiano Arroyo, Diretor de RH para as Operações da Amazon no Brasil, a Amazon empenha-se em ser a melhor empregadora do mundo, e a liderança trabalha todos os dias para criar um ambiente de trabalho cada vez mais seguro, produtivo, diverso, justo e de alto desempenho, tratando a diversidade como prioridade, a fim de refletir internamente a realidade de um país tão múltiplo como o Brasil. “Seguindo essa diretriz, a empresa tem como objetivo preencher, no mínimo, 50% das vagas da operação com mulheres. Também firmamos acordo com a Talento Incluir, consultoria que promove a inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência, com a Gerando Falcões, e com outras organizações sem fins lucrativos que tem nos apoiado na atração e recrutamento das populações que foram historicamente invisibilizadas, como por exemplo jovens em situações de vulnerabilidade social e econômica.” explica Fabiano (https://hiring.amazon.com/brasil).