[email protected] 12/07/2022

A maior feira de plásticos de alto desempenho acontece em agosto

@A FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2022 – Feira e Congresso Internacionais de Composites, Poliuretano, Plásticos de Engenharia & Compostos Termoplásticos, acontecerá de 16 a 18 de agosto no São Paulo Expo (Pavilhão 5), em São Paulo, SP. Considerada a maior feira de plásticos de alto desempenho da América Latina, contará com a participação de cerca de 300 empresas expositoras e mais de 15 mil visitantes de diversos países. Além de conhecer os produtos expostos, os visitantes poderão participar gratuitamente: das mais de 120 palestras que serão ministradas; das reuniões com clientes ou fornecedores; das Arenas de Peças; das Visitas Guiadas; Para fazer a inscrição gratuita, acesse (https://easyeventos.com.br/v3/feiplarefeipur/22/indvis).

675 empreendedores do Rio podem se inscrever no programa Brasil Mais 

@O programa gratuito Brasil Mais entra no seu quinto ciclo de capacitações. Nesta etapa, 675 micro e pequenas empresas ligadas ao comércio, serviços e indústrias receberão consultorias no formato híbrido (presencial ou on-line) por um período de quatro meses. Nos ciclos anteriores, as empresas participantes aumentaram em 42% a produtividade do negócio e o faturamento aumentou em 25%. Ao todo mais de 2,1 mil empresas já participaram do programa. Para a nova fase, as micro e pequenas empresas devem fazer sua inscrição até o dia 15 de julho pelo link: https://sites.rj.sebrae.com.br/brasilmais/. O programa terá início no dia 18 de julho.

Câmeras térmicas são usadas na prevenção e no combate a incêndios 

@As câmeras térmicas da Dahua Technology, especialista em soluções de AIoT inteligentes e segurança eletrônica, têm sido tradicionalmente associadas a locais críticos como indústrias químicas onde o monitoramento de impressões de calor humano é fundamental. Durante a pandemia da COVID-19 a solução da Dahua Technology foi instalada em aeroportos e metrôs de diversas partes do mundo, inclusive no Brasil, para medir a temperatura de passageiros e colaboradores como forma de auxiliar na prevenção ao coronavírus. A escolha ocorreu graças à precisão das câmeras térmicas usadas com um equipamento chamado black body, que garante a medição de temperaturas com erro menor do que 0,3ºC, uma questão crucial na aferição em aplicações deste tipo.

480 bolsas para jovens em curso online e gratuito de TI certificado pela Google

@Com a crescente demanda por novos profissionais na área de Tecnologia da Informação (TI), BID Lab, Google e JA Brasil estão abrindo novas turmas para o programa gratuito TECH.JÁ de capacitação profissional. A iniciativa oferece 480 bolsas de estudo a estudantes da rede pública de ensino na maioria das regiões do Brasil (40 para moradores do Rio de Janeiro). O curso é voltado a jovens entre 18 e 29 anos que concluíram o ensino médio na rede pública de educação, com renda de até dois salários mínimos por pessoa da família. As inscrições estão abertas até 05 de agosto, pelo site: https://jabrasil.org.br/ti. As aulas começarão no fim de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap