99 views 7 mins

News@TI 25/01/2022

em News@TI
segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Inscrições abertas para programa de mentoria exclusivo para mulheres do agro

@Estão abertas as vagas para o Programa de Mentoria Mulheres na Alimentação e Agronegócio, apoiado pela Alltech. Com prazo de inscrições até 31 de janeiro, a iniciativa visa estimular o intercâmbio de ideias e o desenvolvimento profissional, criando uma rede de networking entre as participantes. As interessadas podem selecionar, no ato do cadastro, suas preferências, como: idioma, área de atuação no agronegócio e região. O projeto é resultado da parceria entre a Alltech e a pesquisa Women in Food & Agriculture (WFA), que está convertendo ideias em ações e conectando mulheres que atuam no setor agroalimentício com mentoras capazes de impulsionar suas carreiras. Afinal, a presença feminina no campo é uma realidade crescente e, se trabalhada, pode chegar à igualdade em relação aos homens. No Brasil, por exemplo, conforme estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), as mulheres já ocupam 34% dos cargos de gestão do agronegócio (https://www.wfasummit.com/wfa-mentorship-program).

Every Cybersecurity and GRC Solutions obtém certificação da Great Place to Work

@A Every Cybersecurity and GRC Solutions conquistou a certificação da Great Place to Work (GPTW – Melhores Empresas para Trabalhar). Segundo levantamento da consultoria internacional, 88% dos funcionários dizem que a empresa é “um ótimo lugar para trabalhar”. Especializada em assuntos fundamentais para o cidadão e para corporações de todos os portes, como Governança, Risco e Compliance e LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), a Every Cybersecurity and GRC Solutions entra no seleto grupo de 80 empresas da capital que são certificadas pela GPTW. Em 2021 a Every conquistou também a certificação ISO 27.001:2013, a maior referência mundial em Sistemas de Gestão de Segurança da Informação, tendo como escopo suporte e atendimento aos clientes.

Matera abre mais de 20 vagas para reforçar o seu time

@O mercado de tecnologia está aquecido e a pandemia auxiliou no aumento de vagas para essa área. A Matera, empresa de tecnologia com foco em soluções e produtos financeiros, está com processo seletivo aberto para contratação na área de TI, database, marketing, operações, RH e engenharia. “O time da Matera é a principal força da empresa. Por isso, é muito importante selecionarmos pessoas com os mesmos valores que a empresa para complementar o time já existente”, destaca Victor Xavier, Gerente de Gente e Gestão. A Matera é certificada pelo GPTW como uma das 30 melhores empresas para se trabalhar do país e é reconhecida como a 5ª Melhor Empresa para se Trabalhar no Interior Paulista, também pelo ranking GPTW (https://jobs.kenoby.com/matera).

Vivo abre 300 vagas exclusivas para profissionais com deficiência

@A Vivo abre 300 vagas exclusivas para pessoas com deficiência para a área de experiência do cliente da companhia. As oportunidades nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, Vitória e Salvador são para atuar como atendente, em formato home office. No dia 10 de fevereiro, a empresa promoverá uma feira online para esclarecer dúvidas sobre as atribuições das atividades. Os interessados precisam se inscrever pelo link . Para concorrer a uma das vagas, é necessário ter domínio de informática e pacote office, além de entusiasmo e energia para fazer acontecer. Ter ensino médio completo, estar cursando ou ter concluído o ensino superior serão diferenciais (https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=DmBElwQ-Lkm6oSXsJFxvEMltA0VB-u9BvvlQ9WLpL15UMUxKRUVaWENXVkFOQ0g5RThaQk5NRkpORS4u).

Vagas abertas no estado de São Paulo

@A Lenovo está com vagas abertas nas cidades de Indaiatuba (SP) e São Paulo (SP), nas mais diversas áreas de atuação, como Administrativo, Engenharia, Financeiro, Pesquisa e Desenvolvimento, Marketing, Vendas, entre outras.  A empresa oferece posições para diversos níveis, desde estágio até liderança de equipes, com vagas exclusivas para PCDs (Pessoas com Deficiência), com pacote de benefícios e salários compatíveis com o mercado de companhias de tecnologia, além de ser certificada pelo GTPW como uma ótima empresa para se trabalhar. “Queremos atrair novos talentos que sejam apaixonados por inovação e tecnologia porque acreditamos no impacto positivo que novos produtos podem ter na sociedade. Também valorizamos habilidades de comunicação, resolução de problemas e criatividade.”, afirma Ana Paula Cavioli, diretora de RH da Lenovo no Brasil.  Como uma empresa focada em inovação e inclusão, a Lenovo respeita e encoraja a diversidade em todas as contratações. Para mais informações sobre as vagas e outros detalhes, os candidatos e candidatas devem acessar o site de vagas da Lenovo (https://jobs.lenovo.com/en_US/careers/SearchJobs/?6911=283&6911_format=2573&listFilterMode=1&jobSort=relevancy&jobRecordsPerPage=10&jobOffset=0&sort=relevancy).

Programa de Estágio da Alpargatas tem 59 vagas para três cidades

@A Podem participar estudantes universitários com previsão de conclusão do curso entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023. O período de inscrições vai até o dia 30 de janeiro na página da Alpargatas na plataforma 99 Jobs (https://99jobs.com/alpargatas-s-a/jobs/182609-programa-de-estagio-alpargatas-2022). O processo seletivo é 100% on-line.