Cresce uso de tecnologias para ensino-aprendizagem após pandemia
@Pensando na atualização dos professores sobre as mudanças tecnológicas, a UFSCar recebe inscrições para a sétima turma do curso de especialização, aperfeiçoamento e extensão em Educação e Tecnologias (EduTec). A capacitação oferece oito oportunidades de habilitações. “É como se fossem oito cursos em um só, tratando da formação na cultura digital, de acordo com a necessidade de cada professor. O intuito é propor formas criativas e diferentes de preparar os professores para desenvolver e aplicar novos conhecimentos em sala de aula”, relata Mill, que também é coordenador da formação. A turma de 2023 do EduTec começa as atividades no dia 7 de março. O curso está disponível na modalidade EaD e tem uma proposta flexível, aberta e híbrida. Mais informações em http://edutec.ead.ufscar.br. Dúvidas sobre bolsas e descontos podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (16) 97405-4107.
CoSoSys e Microhard: parceria contra vazamentos de dados foca setor público brasileiro
@De olho na não-conformidade nos órgãos públicos federais brasileiros quando o assunto é privacidade de dados pessoais coletados pelo governo, a CoSoSys, companhia mundial desenvolvedora de sistemas de prevenção contra perda de dados (DLP, do inglês Data Loss Prevention), que detém como carro-chefe a solução Endpoint Protector, quer ampliar sua participação no mercado nacional apostando também setor público e, para isso, fechou uma parceria com a Microhard, empresa especializada em segurança da informação com 30 anos de atuação no setor público e privado. Entre as ações conjuntas das empresas para aproveitar este mercado está a participação nas iniciativas da ANCITI (Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras), que tem promovido discussões sobre o papel da tecnologia nas cidades inteligentes. A proposta é apresentar a solução Endpoint Protector by CoSoSys, representada pela Microhard (https://www.endpointprotector.com/).
nuvini assina carta de intenção com SPAC Mercato Partners Acquisition Corporation para listar na Nasdaq
@A Mercato Partners Acquisition Corporation (“Mercato Partners”) anuncia que assinou uma carta de intenção não vinculativa (“LOI”) para estruturar um negócio com a brasileira nuvini S.A. (“nuvini”), empresa fundada em 2020 pelo empresário e investidor brasileiro Pierre Schurmann que adquire e gerencia um portfólio de empresas de software como serviço (SaaS) localizadas no Brasil e na América Latina. O acordo é o primeiro passo para o IPO da nuvini, que deverá ser realizado na Nasdaq, nos Estados Unidos. Com sede em São Paulo, a nuvini é a principal compradora de empresas de software serial privado na América Latina. Atualmente, possui seis empresas em seu portfólio e pretende acessar o mercado de capitais para continuar expandindo sua estratégia de aquisições. Sob os termos da LOI, a Mercato e a nuvini se constituirão em uma entidade combinada, com os atuais acionistas da nuvini rotacionando mais de 100% de seu patrimônio na empresa pública combinada (https://nuvini.com.br/).
TP-Link Brasil é 1° colocada nas categorias Roteadores Wi-Fi e Conversores de Mídia da Revista RTI
@A TP-Link conquistou o primeiro lugar nas categorias Roteadores Wi-fi e Conversores de Mídia da Pesquisa Marcas de Destaque nos Provedores publicada pela Revista RTI, pelo quinto ano consecutivo. A análise inédita no mercado é realizada de forma espontânea com provedores de internet, respondendo a uma única pergunta sobre 28 categorias: “Da relação dos produtos abaixo, quais marcas você utiliza?” Nelson Ito, diretor de Desenvolvimento de Provedores da TP-Link, comemora o relevante resultado, visto que a pesquisa foi feita diretamente com provedores, mostrando qual marca de produto está sendo usado pelas empresas. “Esta é a quinta vez consecutiva que somos premiados comprovando a consolidação”, afirma Ito (https://www.tp-link.com/br/).
Progress anuncia acordo para compra da Marklogic
@A Progress, fornecedora confiável de software para infraestrutura e desenvolvimento de aplicações, anuncia acordo definitivo para adquirir a MarkLogic, líder em gerenciamento de dados e metadados complexos e uma empresa do portfólio da Vector Capital. Após a conclusão da operação, prevista para o início deste ano, espera-se que a MarkLogic reforce o compromisso da Progress de fornecer os melhores produtos para desenvolver, implantar e gerenciar aplicações de alto impacto, fornecendo uma plataforma unificada de dados semânticos de nível empresarial que capacita os clientes a obter valor de dados complexos (www.progress.com).