92 views 3 mins

News@TI 11/08/2020

em News@TI
segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Webinar da Apras reúne mulheres empreendedoras para inspirarem o varejo

@Hoje, existem aproximadamente 24 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil, sendo que 15% delas são do setor varejista. Com o objetivo de despertar o empreendedorismo feminino e trazer histórias reais de grandes gestoras, a Associação Paranaense de Supermercados (APRAS) realiza amanhã (12), às 18h30, o Webinar “Mulheres Empreendedoras – Inspiração para o varejo”. O evento vai reunir diversas empresárias, gestoras, líderes, gerentes e profissionais que buscam superar desafios e crescer profissionalmente. A ideia é inspirar outras mulheres a empreenderem e a buscarem crescimento profissional. Link para inscrição: https://apras.sigevent.com/visitantes/?id_edicao=43

Rede social colaborativa transforma colaboradores em agentes de inovação

@O capital intelectual de um time é a força para virar a chave em tempos difíceis. Ninguém conhece melhor a empresa, seus benefícios e seus desafios como o colaborador. O Grupo FCamara (https://fcamara.com.br) – maior consultoria de TI em soluções digitais do Brasil – criou uma plataforma que permite transformar ideias de colaboradores em novos negócios, o “Imagine” (http://imagineinovacao.com.br). A plataforma conta com 7 passos até o resultado. Primeiro, o colaborador informa a sua ideia a um chatbot, então, através de uma curadoria criada pelo setor de inovação da empresa, a ideia sai do papel e vai para o processo de co-criação. Sendo aprovada nesta etapa, os setores de gestão decidem quais ideias vão receber investimento; as escolhidas seguem nas 3 últimas etapas: planejamento, acompanhamento e resultados.

Progress simplifica processos de DevOps com DataDirect

@A Progress, líder mundial em desenvolvimento de aplicativos e tecnologias digitais, anuncia o lançamento de um conjunto de novos conectores de dados para melhorar a integração de análises e relatórios no processo do DevOps. A empresa apresenta conectores para TeamCity, GitHub, Aha! e Jira, alcançando uma visão unificada dos processos de DevOps, o que melhora o Ciclo de Vida de Desenvolvimento de Sistemas (SDLC). O Progress DataDirect continua a ser uma solução confiável para mais de 350 ISVs (Provedores de Software Independentes) e mais de 10 mil empresas que exigem análise, integração e gerenciamento de vários dados (https://www.progress.com/datadirect-connectors).