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News@TI 11/06/2024

em News@TI
segunda-feira, 10 de junho de 2024

Workshop discute oportunidades fiscais para regime de lucro real ou presumido

@ Nesta quinta-feira (13), o Tecnoparque, o Vale do Pinhão, e a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, com apoio da Assespro-PR (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná), promovem workshop gratuito para empresários dos mais diversos segmentos. A iniciativa, intitulada “Impulsione as Ações de sua Empresa”, vai explorar as oportunidades oferecidas pelos programas de incentivos fiscais municipais. Além disso, haverá estudos de caso que ilustram o poder transformador desses incentivos. A pauta abordará temas relevantes para os setores que operam no regime de lucro real ou presumido. Compartilharão suas experiências Cassius Busemeyer, Gestor de Incentivos Fiscais da ACDI (Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação); Paulo Mello, Diretor de Novos Negócios da Arlequim; Francisco Tesseroli, controlador da Doctoralia; Lauro Simões Yagnycz, controlador da Imunova; Caroline Souza, CFO da ROIT e Diretora Vice-Presidente da Assespro-PR; e Leonardo Baddotti, CEO da Solvis. O evento começa às 14 horas, no Pinhão Hub. Para fazer inscrições, basta acessar o site https://bit.ly/wkshop-incentivos-fiscais  e preencher o formulário.

Prêmio por automação da experiência do cliente

@Swile Brasil, empresa francesa líder em benefícios corporativos, esteve no Smart Customer, evento que reúne especialistas e grandes empresas do setor de experiência do cliente, relacionamento, inovação e tecnologia. Na última quarta-feira, 5, em São Paulo, a organização levou para casa o troféu de bronze na categoria “Automação de Experiência do Cliente” pelo seu foco na excelência e na satisfação do cliente. Dentre os mais de 170 cases enviados, a iniciativa da Swile ficou entre as 45 premiadas, ao lado de grandes players do mercado. O projeto premiado da Swile Brasil, um chatbot de última geração, foi projetado para transformar a interação com os usuários. Este programa inteligente simula conversas humanas, responde automaticamente às perguntas, auxilia em tarefas simples e direciona questões mais complexas para os colaboradores da empresa. Utilizando a avançada tecnologia da Zendesk, uma gigante global em experiência do consumidor, a Swile implementou o chatbot no segundo semestre do ano passado. Desde então, houve uma redução de 50% no contato com agentes e um aumento de 6 pontos no Net Promoter Score (NPS).