62 views 3 mins

News@TI 10 a 14/02/2024

em News@TI
sexta-feira, 09 de fevereiro de 2024

ESPM lança curso de Inteligência Artificial com foco em negócios e carreira

@Adotar a Inteligência Artificial – IA — será prioridade para 85% das empresas nos próximos anos, como apontou uma pesquisa realizada pela Bain & Company, com 600 empresas de diversos setores e países. Atenta a esse cenário a ESPM lança o primeiro curso de extensão Dynamic, voltado exclusivamente a esse tema. É o “Inteligência Artificial na prática para o Seu Negócio” com início no próximo dia 26 de fevereiro. Participam Elaine Coimbra, CEO e fundadora da agência Foster, pertencente ao grupo WPP, líder mundial em comunicações, experiência, comércio e tecnologia; Mateus Oazem, estrategista de narrativas de futuro para o Google Cloud na América Latina e Renata Benigna, Mestre da ESPM nas disciplinas de Marketing Digital, Redes Sociais e Mídias Sociais, Marketing de Conteúdo, Mídia Online, entre outras (https://www.espm.br/cursos/dynamic/cursos-de-ferias/inteligencia-artificial-na-pratica-para-o-seu-negocio/).

Escola de Microscopia da UFSCar recebe inscrições para cursos introdutórios

@A Escola de Microscopia do Laboratório de Caracterização Estrutural (LCE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições para as turmas de 2024 de cursos introdutórios. O curso de Introdução à Microscopia Eletrônica de Varredura e Microanálise está agendado para acontecer de 20 a 22 de março. Já o curso de Introdução à Microscopia Eletrônica de Transmissão e Microanálise ocorre de 20 a 23 de agosto. Os interessados nos cursos introdutórios à Microscopia Eletrônica de Varredura e Microanálise e à Microscopia Eletrônica de Transmissão e Microanálise podem se inscrever pela plataforma Box UFSCar, em www.box.ufscar.br, na aba eventos. Mais informações, como valores de investimento, estão disponíveis em www.lce-dema.ufscar.br.

Ctrl+Play inaugura 60 escolas de robótica nas regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste

@A rede de franquias especializada no ensino de programação e robótica para crianças e adolescentes, Ctrl+Play, inaugurou em janeiro 60 escolas em nove diferentes estados nas regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. A empresa foi adquirida pela escola de idiomas CNA no fim de 2023 e, neste ano, planeja a implementação de mais de 200 franquias. Entre as inaugurações de janeiro, o maior número de escolas está no estado de São Paulo, com 42 novas unidades Ctrl+Play em diversas cidades como Taubaté, Poá, Presidente Prudente, Tupã, Sorocaba, Santana de Parnaíba, Osasco e Ribeirão Preto, além da capital paulista. Todas essas 60 novas unidades Ctrl+Play são de franqueados da rede CNA e, portanto, estarão localizadas no mesmo espaço onde já operam a rede de idiomas (https://ctrlplay.com.br/).