95 views 3 mins

News@TI 10 a 12/09/2022

em News@TI
sexta-feira, 09 de setembro de 2022

Desafio ASG abre inscrições para empresas de todo o país

@Licenciamento ambiental e parcelamento de solo; gestão de carteira de recebíveis; canal de comunicação instantânea com os cidadãos; integração e segurança da informação de ponta a ponta; são alguns dos desafios propostos pelo edital, que pretende unir as melhores práticas de ASG com soluções em transformação digital. A Terracap, o Detran-DF e o Serpro-DF compõem o grupo de instituições públicas de Brasília que serão beneficiadas pelos projetos selecionados no concurso “Desafio ASG – Soluções em Sustentabilidade Ambiental, Responsabilidade Social e Governança ASG para o Governo do Distrito Federal – GDF” (https://prosas.com.br/editais/11621-desafio-asg-abdi-biotic%20%C2%A0). 

Message Checker aponta fake news e links suspeitos no smartphone

@Message Checker é o app mais recente da Gogolook – empresa líder em Inteligência Artificial antifraude, responsável por trazer ao Brasil o popular aplicativo de identificação de chamadas Whoscall. O aplicativo faz a checagem de fatos em mensagens de SMS e de outros aplicativos, além de avaliar a segurança de links recebidos pelo smartphone. Disponível para usuários de Android, o app ainda permite leitura de mensagens em modo privado. Com a capacidade de analisar links recebidos nos mais diversos aplicativos de mensagens e via SMS, o Message Checker é uma solução antifraude que pretende livrar os usuários de ameaças de golpes e hackers. Uma pesquisa da Kaspersky mostra que os brasileiros são a vítima número 1 de crimes de phishing em todo o mundo e que esse tipo de crime cresceu 120% no último ano. O app conta com a ajuda de bancos de dados das gigantes de tecnologia e sinaliza conteúdo potencialmente perigoso, consultando listas públicas que reúnem links suspeitos espalhados pela internet. 

Solução analisa mais de cinco bilhões de compras mensais

@Um dos principais anseios do varejo brasileiro é conhecer o comportamento do consumidor omnicanal de maneira profunda e usar essa inteligência para definir estratégias de marketing e vendas eficientes para todos os públicos. E é justamente isso que o Tail Shoppers proporciona para o mercado varejista. Criada pela Tail by TOTVS, a solução de inteligência de dados é baseada na plataforma CDP (Customer Data Platform) e mapeia e monitora os hábitos de consumo de mais de 35 milhões de consumidores, em 40 mil estabelecimentos comerciais de todo o país, gerando uma base de dados qualitativa e quantitativa inédita a ser usada para aprimorar a performance dos negócios (http://www.totvs.com.br/).