121 views 6 mins

News@TI 10/11/2021

em News@TI
terça-feira, 09 de novembro de 2021

Webinar gratuito apresenta iniciativas inovadoras na gestão ambiental do Onshore

@“Inovação na gestão ambiental do Onshore” será o tema da edição de novembro do ABPIP Inova. O webinar, uma iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP), será transmitido gratuitamente na próxima quinta-feira, dia 11 de novembro, das 14h às 15h30. Para participar, basta preencher o formulário disponível no link:  https://lnkd.in/devXdwGz. Na ocasião, a Great Energy vai apresentar as soluções e iniciativas sobre os tipos de tratamento e destinação final para os cascalhos provenientes das operações de O&G. “Os participantes do Webinar terão a oportunidade de conhecer ações e negócios capazes de compor uma solução customizada e eficiente, por meio do conceito de inovação aberta”, explicou Anabal Santos Jr., Secretário Executivo da ABPIP. Esta será a 5ª edição do ABPIP Inova, que tem o objetivo de desenvolver ações conjuntas de integração academia-indústria para disseminação de conhecimento nas áreas de inovação e tecnologia. Os seminários virtuais são realizados mensalmente, via canal do Youtube da Associação.

Banco BV abre vagas para Estágio e Jovem Aprendiz com foco em diversidade 

@O BV, um dos maiores bancos do país, anuncia o lançamento do “Do Seu Jeito”, programa de talentos do banco direcionado para jovens aprendizes e estagiários. Com o programa, o banco irá dar prioridade para a contratação de mulheres, pessoas LGBTQIA+, Pessoas com Deficiência (PCDs) e 50% das vagas serão destinadas a quem se autodeclara preto ou pardo. O processo seletivo será realizado em parceria com a Eureca, consultoria que conecta jovens ao mercado de trabalho, e as inscrições podem ser feitas por meio deste link até 15 de novembro. Serão cerca de 60 vagas para estágio e 50 para jovens aprendizes (https://materiais.eureca.me/programadoseujeitobv).

Nobreaks para proteção de eletrônicos e aplicações mais sensíveis de TI

@A TS Shara, fabricante nacional de nobreaks, estabilizadores de tensão, filtros de linha, autotransformadores e protetores de rede inteligentes, apresenta suas linhas de nobreaks UPS Senoidal Universal e UPS Professional Universal. Com design mais moderno, os equipamentos foram desenvolvidos para proteger aplicações de TI mais sensíveis, que necessitam de maior potência ou autonomia, além de aparelhos eletrônicos em geral. Os nobreaks podem ser encontrados nas potências 2.200 e 3.200 VA e contam com 4 e 2 baterias internas de 7Ah, respectivamente, o que reflete em uma maior autonomia, que pode variar entre 2h30min até 3 horas. Ainda é possível incluir baterias externas em todos os modelos, aumentando consideravelmente o tempo de autonomia do nobreak por meio de módulos de expansão de fácil conexão (www.tsshara.com.br).

Claro lança Programa de Estágio 2022 com mentoria integrada e foco em inovação

@A Claro está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2022, para estudantes que estejam em busca de aprendizado, experiência e desenvolvimento de carreira. As oportunidades abrangem diversas áreas da empresa e contam com um foco em comum: envolvem o processo de inovação. Serão 40 vagas, para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, e os interessados em participar têm até o dia 3 de dezembro para se inscrever no site da Eureca, consultoria que ajuda a conectar os jovens às oportunidades de trabalho e será responsável pela seleção (https://eureca.me/).

Dream Store cresce com plataforma omnichannel da Nexaas

@A Dream Store, rede de lojas de brinquedos e presentes, com produtos licenciados para toda família e grande parceira da Disney no Brasil, adota a plataforma omnichannel da Nexaas, Retail Tech brasileira, e integra suas lojas físicas com o e-commerce próprio, além de plataformas de marketplace. Agora a companhia faz a gestão unificada dos estoques de todas suas unidades, oferta seus produtos em múltiplos canais de vendas, além de gerar a imersão dos clientes no ambiente mágico das lojas: sem filas, otimizando espaços e entregando uma experiência de compra alinhada com a visão da marca. Com a plataforma Nexaas a Dream deu adeus ao caixa físico e ganhou mais espaço de circulação e exposição dos produtos. No app da Nexaas, os vendedores acessam informações de todas as mercadorias facilitando o processo de vendas e não perdendo oportunidades com os clientes.