101 views 3 mins

News@TI 10/03/2022

em News@TI
quarta-feira, 09 de março de 2022

Mulheres na carreira tech: evento gratuito debate conquistas de mulheres em tecnologia

Na próxima terça-feira (15/03), às 18h, o Grupo FCamara, consultoria de soluções tecnológicas e transformação digital, faz sua segunda live em valorização ao mês da mulher. O objetivo é incentivar o público feminino à carreira de tecnologia, uma das áreas que mais cresce no mundo, mas que ainda é majoritariamente masculina. O programa desta semana traz o tema “Conquistas na carreira de tecnologia”, apresentando convidadas com posições sólidas no mercado. A live permitirá a interação dos ouvintes, que poderão mandar perguntas no chat em tempo real (https://fcamara.com.br).

L5 Networks lança ferramenta para produtividade e qualidade de vida

@A L5 Networks, empresa pioneira em soluções cloud, apresenta ao mercado uma nova ferramenta, o Qualitime. A novidade promove mais eficiência para as equipes, ao acompanhar em tempo real todas as atividades dos colaboradores, auxiliando os gestores a identificar gargalos de produção, excesso de tarefas e até mesmo a entender quando oferecer uma pausa ao time, proporcionando além de mais organização, mais qualidade de vida no home office. O Qualitime é baseado em nuvem, assim como todas as soluções da L5 Networks, e, apesar de estar em desenvolvimento desde 2015 – e também em uso interno pela desenvolvedora, apenas com a popularização do trabalho remoto é que a empresa passou a oferecer ao mercado como mais um produto (www.l5.com.br).

Hexagon promove webinar sobre segurança física de infraestruturas críticas

Quando se trata da segurança de infraestruturas críticas, os segundos entre a detecção de uma ameaça e resolução do problema podem custar caro. A interrupção ou destruição dessas infraestruturas podem causar grandes problemas de abastecimento, transporte, comunicação e acesso a serviços essenciais, e, por isso, infraestruturas como ferrovias, rodovias, aeroportos, portos, concessionárias de água e energia ou mesmo redes telecomunicações demandam medidas especiais de proteção. Pensando nisso, a Hexagon, empresa líder global em sensores, softwares e soluções autônomas – promoverá um webinar sobre a otimização da segurança física de infraestruturas críticas, o qual ocorrerá no dia 16 de março, das 11h às 12h (horário de Brasília), e será conduzido por Marcus Assis, gerente de vendas especialista em infraestruturas críticas na Hexagon (https://go.hexagonsi.com/l/71752/2022-02-18/b4r31z?utm_source=press&utm_medium=release&utm_term=surveillance&utm_content=webinar&utm_campaign=la-2022-infrastructure-security-surveillance-webinar-pg).