Uma jornada de transformação vai muito além de falar sobre tendências e tecnologias”
@Como ressignificar o poder das pessoas para redefinir os processos em uma corporação? Para partilhar conhecimento e experiência, a Fhinck, startup brasileira que oferece solução para reduzir a ineficiência e aumentar a performance no trabalho, realiza amanhã, dia 09/11 às 11h, uma roda de conversa com a Audrey Barbosa, Coordenadora de Inovação & Processos do CSC da Natura &Co. O evento é digital e gratuito. A profissional, que trabalha há mais de 10 anos na empresa, vai contar como está transformando o senso comum na melhoria da eficiência de processos, especificamente no CSC – Centro de Serviços Compartilhados. “Uma jornada de transformação vai muito além de falar sobre tendências e tecnologias. O foco deve estar nas pessoas, e essa é a nossa missão”, diz Audrey. As empresas estão buscando cada vez mais iniciativas disruptivas e estratégicas que provocam mudanças positivas no bem-estar e performance no trabalho. “A otimização e eficiência operacional passa pela tecnologia sim, mas também por pessoas, e as empresas estão mais atentas a isso”, afirma o fundador da Fhinck, Paulo Castello (https://fhinck.hubspotpagebuilder.com/evento-csc-natura).
Algar Tech promove intercâmbio sem sair do país
@A Algar Tech, multinacional especializada em processos de negócios de relacionamento com cliente e gestão do ambiente de tecnologia, acaba de lançar um novo programa de intercâmbio online para conectar as culturas dos países onde a companhia está presente (Brasil, Colômbia, Argentina e México) e oferecer uma experiência de carreira diferenciada para seus colaboradores. A proposta consiste na troca de cadeiras entre profissionais com a mesma função em países distintos, para atuar em projetos com duração de pelo menos dois meses, remotamente e part time. Neste primeiro momento, o objetivo será ampliar as competências necessárias para o desenvolvimento de profissionais que atuam em Gestão de Ambiente de Tecnologia da companhia. O piloto começa no mês de outubro, com 10 colaboradores selecionados de diferentes especialidades – Recrutamento e Seleção, Desenvolvimento, Operação de TI, Folha de Pagamento e Pré-vendas. Para ajudá-los, cada uma das cinco vagas “trocadas” terá um padrinho para auxiliar na integração da nova equipe e serão realizadas rodas de conversa quinzenais para compartilhamento de visões e aprendizados, apoiadas em metodologias ágeis (www.algartech.com).
Sebrae Rio promove debate sobre sustentabilidade e transição energética
@Na próxima terça-feira (9/11), o Sebrae Rio promove o Circuito Energia. O seminário trará reflexões e debaterá oportunidades para micro e pequenas empresas do setor de petróleo, gás e energias renováveis que operam no Estado do Rio de Janeiro. O evento será gratuito e acontecerá de forma on-line. As inscrições já podem ser feitas pelo link – https://conteudos.rj.sebrae.com.br/lp-circuito-energia. “O Rio de Janeiro é um mercado estratégico para as empresas fornecedoras de petróleo, gás e energias renováveis. A nossa proposta é tornar as micro e pequenas empresas dessas áreas cada vez mais competitivas. O evento foi elaborado com o objetivo de gerar expertises mercadológicas que serão diferenciais para o planejamento das empresas”, destaca Maíra Campos, coordenadora de Petróleo, Gás e Energia do Sebrae Rio.
Juntos Somos Mais abre inscrições para seu Programa de Estágio
@A Juntos Somos Mais , joint venture da Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre, lança mais uma edição de seu programa de estágio com 20 vagas para estudantes de graduação (bacharel e tecnólogo). Os interessados em participar do +Start 2022 podem se inscrever no site entre os dias 26 de outubro e 15 de novembro. O programa pretende apoiar jovens talentos a trilhar suas carreiras no mercado de trabalho oferecendo oportunidades para alunos de diversas graduações e cursos, como Administração, Desenho Industrial, Design, Direito, Economia, Engenharias, Estatística, Marketing, Matemática, Mídias Digitais, Publicidade e Propaganda e TI. Na startup, os estagiários poderão atuar em funções nas áreas de BI & Analytics, Comercial, CRM, Customer Success, Finanças, Legal, Marketing, Negócios, Operações, Produtos e Tecnologia.
Startup lidera segmento de tecnologia para logística de comércio exterior
@As soluções que a Logcomex oferece transformam processos que ainda são feitos manualmente. “Sem dados assertivos, importadores e exportadores acabam perdendo tempo e dinheiro. A nossa proposta é trabalhar os dados para propiciar uma melhor tomada de decisão, transformando a maneira como as empresas fazem negócios”, explica Helmuth, CEO da empresa. A startup recebeu três aportes por meio de rodadas de investimento, sendo o último em agosto do ano passado, da ordem de R$ 53,6 milhões, liderado pela Igah Ventures e Alexia. A Logcomex vem apresentando crescimento acelerado, mesmo durante a pandemia de Covid-19. Entre janeiro de 2020 a agosto de 2021, a empresa saltou de 50 para 200 funcionários e triplicou sua receita.