135 views 7 mins

News@TI 07/05/2020

em News@TI
quarta-feira, 06 de maio de 2020

Webinar sobre Soluções de Mobilidade e IoT

@A Arqia, empresa parte do Grupo Datora especializada no segmento M2M e IoT, conhecida por conectar pessoas por meio da tecnologia vai realizar um Webinar sobre Soluções de Mobilidade e IoT hoje (7), das 16h às 17h, gratuitamente, em parceria com a Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC). De acordo com o Estudo de IoT na América Latina – 2019, realizado pelo Inter American Development Bank, até 2025 a projeção é de que haja 416 milhões de dispositivos de IoT conectados no Brasil. São muitos os setores que podem se beneficiar com soluções de Internet das Coisas, cada qual com suas necessidades, oportunidades e desafios (https://register.gotowebinar.com/register/385115349275384588?utm_source=sendgrid.com&utm_medium=email&utm_campaign=website).

Netskope aprimora a segurança de dados para Microsoft Teams

@A Netskope, empresa líder de segurança na nuvem, anuncia a disponibilidade de seus controles e proteção de segurança para a plataforma Microsoft Teams. Com a Netskope Security Cloud, as organizações obtêm benefícios de maior colaboração e produtividade entre os funcionários, ao mesmo tempo em que condicionam políticas de segurança para manutenção de dados seguros. A Netskope também anuncia que cumpriu os requisitos para ser oficialmente nomeada fornecedora certificada de prevenção de perda de dados (DLP) para Microsoft Teams (www.netskope.com).

Nextcode é acelerada pela Darwin Startups

@Oferecendo mentoria, suporte, capital e todas as ferramentas e serviços necessários, a Darwin Startups foi criada em 2015 com o objetivo de investir e ajudar estrategicamente no desenvolvimento de startups e do ecossistema corporativo como um todo. Com mais de 50 empresas aceleradas, conta com grandes parceiros nesse processo, como B3, Grupo J.Safra, RTM, Sinqia e TransUnion. Além disso, a Darwin foi eleita a melhor aceleradora de startups do Brasil por dois anos consecutivos (2018 e 2019), pela ABStartups. Uma das startups que teve sinergia com os negócios da Darwin e recebeu aporte foi a Nextcode, empresa de Onboarding Digital e responsável pela validação através de biometria facial, que realiza a verificação de usuários e novos clientes.

Sistema para ajudar hospitais no combate à Covid-19

@A Habicad, startup de tecnologia para gestão pública, desenvolveu uma plataforma que auxilia hospitais no combate à Covid-19. O sistema auxilia no agendamento eletrônico, na gestão do atendimento e fluxo de trabalho, gerindo filas e dados de pacientes. Segundo o diretor da empresa, Irapuan Moro, a plataforma já é utilizada em municípios para a gestão habitacional, mas foi adaptada para a saúde com o objetivo de atender a alta demanda que as instituições de saúde estão tendo devido ao novo coronavírus.

Simplificar a declaração de Imposto de Renda de investimentos na bolsa de valores

@Pensando em minimizar riscos tributários e possíveis erros na declaração, que Silvinei Toffanin, contabilista, investidor da B3 e especialista em gestão de negócios, resolveu criar a ThinkInvest (www.thinkinvest.com.br), fintech que faz parte do Grupo DIRETO CONTABILIDADE – referência no segmento contábil com 25 anos de expertise. A proposta da ThinkInvest é simplificar a vida do investidor e permitir que o cálculo do imposto seja feito de maneira automática, com apenas um clique e adição da taxa da corretora. Para que isso aconteça, basta que o investidor faça seu cadastro na ferramenta, cuja mensalidade será de R$ 35, e informe seu acesso ao Canal do Investidor da B3, ambiente onde cada investidor consulta suas operações na Bolsa de Valores.

Afya lança segunda temporada da websérie Residência Médica

@A Afya Educacional, maior grupo médico do Brasil, estreiou a segunda temporada da websérie Residência Médica. Os novos episódios abordarão os 51 diagnósticos que mais caem em provas de residência médica pelo país. O fio condutor de todos os episódios é um tema urgente: a saúde mental do aluno, que, por sofrer muita pressão, se vê muitas vezes em processos depressivos ou com Síndrome de Burnout, por exemplo. A 1ª temporada de Residência Médica foi lançada em 2018: foi a primeira do gênero no mundo com fins acadêmicos, produzida em um hospital de verdade, com professores médicos presentes no set de gravação, atuando e também garantindo a estrita obediência aos protocolos técnicos. A série será aberta gratuitamente para estudantes de medicina, médicos e profissionais da saúde. Para isso, basta fazer um cadastro no site medcel.com.br/serie para ter acesso completo à primeira e segunda temporadas.

Loja Integrada lança parceria com Creditas

@Empreendedores que estão migrando para o e-commerce poderão receber uma injeção financeira para custear os gastos com a transição do negócio para o mundo online. A condição também é válida para quem já é lojista virtual e quer capitalizar a empresa. A ação é válida para pessoa física e funciona assim: o lojista que solicitar crédito para a Creditas, por meio da Loja Integrada, terá o pagamento da primeira parcela pela empresa de e-commerce e só começará a pagar após 90 dias. A iniciativa é um impulso oferecido pelas plataformas e é válida para novos ou atuais lojistas virtuais até dia 29 deste mês. Além do crédito facilitado, a Loja Integrada continua oferecendo planos gratuitos para o varejista se digitalizar (www.lojaintegrada.com.br) ou (www.creditas.com)