118 views 6 mins

News@TI 07/12/2021

em News@TI
segunda-feira, 06 de dezembro de 2021

Palestras sobre os desafios para o planejamento financeiro no pós-crise e empreendedorismo

@A Associação Brasileira de Planejamento Financeiro – Planejar realiza, de 7 a 9 de dezembro, a segunda edição do Congresso Internacional Planejar, em formato híbrido: presencial no espaço Pátio Benitto, na Rua Texas, 243, em São Paulo (SP), e também online, nas redes sociais e plataforma digital interativa. Conhecido como o principal fórum anual de discussão da América Latina para os profissionais que atuam no planejamento financeiro de pessoas e famílias, o Congresso Planejar tem neste ano como tema ‘Efeitos Colaterais – Aprendizado de ontem, desafios de amanhã’. O objetivo do evento é debater formas de vencer os desafios do momento econômico atual, trazendo o planejamento financeiro como protagonista no pós-crise. Assim como na primeira edição, o evento terá palestras abertas ao público nos três dias de programação. As apresentações serão transmitidas pelo canal do YouTube da Planejar.

Evento realizado pela Focco Soluções de Gestão

@É com o sugestivo tema Crie Experiências que a Focco Soluções de Gestão realiza a edição 2021 do ERP Show, evento que pela primeira vez ocorre em formato híbrido (online e presencial) dia 9 de dezembro, no Jockey Clube de Caxias do Sul (RS). O ERP Show apresenta resultados e estratégias apresentadas durante o encontro anual do GUF (Grupo de Usuários da Focco) e também premia os clientes que se destacaram no ano, além dos melhores profissionais atuantes com as soluções de gestão da Focco. No GUF são discutidos problemas, dificuldades e desafios e também apresentadas soluções e melhorias para a evolução constante do FoccoERP, ferramenta de gestão da Focco voltada a empresas que buscam suporte confiável para seu desenvolvimento. Os eventos contam com apresentações de cases, para que mais empresas adotem as soluções. Já consolidado no calendário de eventos sobre inovação em Caxias do Sul e região, o ERP Show reconhece, em um clima festivo e interativo, os clientes que contribuem e colaboram para o aperfeiçoamento da Focco, por meio do incentivo a novos produtos e serviços (https://conteudos.foccoerp.com.br/guf-e-erp-show-2021).

Programa de recrutamento e seleção gratuito para startups

@ A dificuldade na contratação de profissionais de TI atinge empresas dos mais diversos portes e segmentos. Sobram vagas, mas encontrar pessoas qualificadas para preenchê-las vem se tornando cada vez mais complicado. No intuito de superar esse desafio, a StarHire365, startup do Grupo Educacional SEDA, está lançando um programa de recrutamento gratuito para startups que tenham vagas em TI. O programa, 100% gratuito, foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar as startups que enfrentam grandes desafios nessa missão. Afinal, enquanto as grandes companhias dispõem de recursos financeiros para investirem na contratação de consultorias especializadas no processo de recrutamento e seleção, essa não é a realidade de grande parte das startups. As startups interessadas devem preencher um formulário disponível neste link https://bit.ly/3xIdVA7, informando o perfil da companhia, sua área de atuação, se está procurando por profissionais que trabalhem presencialmente, à distância ou no modelo híbrido, entre outros dados complementares.

Clearlake Capital adquire Quest Software da Francisco Partners

@ A Quest Software, provedor global de software de gerenciamento de sistemas, proteção de dados e segurança cibernética, anuncia acordo definitivo com a Clearlake Capital Group (junto com algumas de suas afiliadas, “Clearlake”) para adquirir a companhia pertencente à Francisco Partners. Patrick Nichols, atual CEO da Quest, continuará a liderar a empresa com o apoio da equipe de gestão executiva existente. Após o fechamento da transação, Clearlake se tornará o acionista majoritário da Quest. Os termos da transação não foram divulgados.

Evento apresenta o futuro do atendimento ao cliente e traz estudo inédito sobre o tema

@ AVisando trazer o futuro do atendimento ao cliente, a NeoAssist, empresa de tecnologia especialista em experiência do consumidor, irá realizar o Experience Trends, evento que abordará os caminhos para tornar a experiência de atendimento relevante e única nesta década. Totalmente online e ao vivo, o encontro acontece no dia 10 de dezembro, a partir das 14h. De acordo com Anna Moreira Bianchi, CEO da NeoAssist, o evento tem como objetivo principal trazer um panorama do setor e prever as tendências emergentes diante das inúmeras mudanças no comportamento do consumidor. “O Experience Trends vai trazer o cenário de inovação para a experiência do cliente no futuro, tanto nas mudanças que já estão acontecendo, quanto indicando as prováveis alterações no seu padrão de comportamento. Vamos apontar ainda os caminhos para tornar a experiência de atendimento relevante e única para os próximos anos”, explica.