105 views 8 mins

News@TI 07/10/2020

em News@TI
terça-feira, 06 de outubro de 2020

Ideas for Milk: abertas as inscrições para o desafio de Startups

@Estão abertas as inscrições para o maior evento de empreendedorismo voltado para o desenvolvimento de novas tecnologias para a cadeia produtiva do leite. Os interessados em encaminhar propostas inovadoras para a quinta edição do desafio de startups, devem fazê-lo até o dia 3 de novembro. Todas as atividades do Ideas for Milk 2020 estão ocorrendo de forma virtual, assim como será a grande final entre as cinco melhores propostas, no dia 4 de dezembro. Este ano, o desafio será transmitido para quatro países de três continentes. Ou seja, os projetos selecionados serão conhecidos internacionalmente. A seleção da startup vencedora será transmitida pela Internet, pelo canal da Embrapa, com 176 mil inscritos no Youtube, além do Facebook e na Repileite (https://www.ideasformilk.com.br/conteudo/desafio-submiss%C3%A3o-de-projeto).

DocuSign e Slack anunciam parceria

@A DocuSign, Inc. uniu-se ao Slack, plataforma de colaboração que conecta equipes e unifica sistemas para digitalizar totalmente os fluxos de trabalho e melhorar a rotina profissional de times no Brasil e no mundo, criando o DocuSign eSignature for Slack. Se, por um lado, os aplicativos existentes hoje podem contribuir para a produtividade, temos agora o que se chama “ruído extra”. De acordo com levantamento da RingCentral, 69% dos trabalhadores em todo o mundo perdem até 60 minutos por dia apenas navegando entre os aplicativos. E quando se trata de completar tarefas críticas como a aprovação de um contrato de vendas ou a assinatura das mais recentes políticas de RH – as equipes querem processos mais rápidos, não mais perda de tempo na troca de aplicativos (www.docusign.com.br).

XXIII Simpósio de Matemática para a Graduação recebe inscrições

@Acontece, entre os dias 13 e 16 deste mês, o XXIII Simpósio de Matemática para a Graduação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. O evento traz atividades e discussões multidisciplinares para as áreas de matemática, matemática aplicada e educação matemática com a participação de estudantes, professores e grupos de pesquisa do ICMC e de outras instituições. Neste ano, as atividades serão online e as inscrições estão abertas até o dia 11. Podem participar do Simpósio alunos de graduação e professores do nível superior interessados em matemática e suas aplicações. Outra novidade é que também foram programados conteúdos para alunos do ensino médio (https://sites.google.com/usp.br/sim-2020/pagina-inicial).

Lojas Renner abre 80 vagas para trabalhar com tecnologia

@A Lojas Renner está com processo seletivo aberto para contratar 80 profissionais nas áreas de Tecnologia da Informação, Negócios Digitais e Operação de Lojas. Os profissionais irão colaborar com o desenvolvimento dos projetos de inovação da Companhia, que vêm sendo implementados para aprimorar cada vez mais a experiência dos consumidores. “Acreditamos que a inovação é feita por pessoas. Para possibilitar o avanço contínuo da nossa transformação digital, presente em todas as áreas do negócio, buscamos talentos capazes de utilizar a tecnologia para cumprir o nosso propósito de encantar clientes”, diz a diretora de Gente e Desenvolvimento da Lojas Renner, Clarice Martins Costa. Para muitas oportunidades, existe a possibilidade de trabalho remoto. As posições vão desde o cargo de analista até o nível gerencial, sendo as principais áreas de atuação: Omnichannel, Dados, Análise de Sistemas, Segurança da Informação, Operações de TI, Arquitetura, Produtos Financeiros, entre outras. Além da Renner, também há vagas disponíveis para a Realize CFI, instituição financeira da Companhia (http://renner.gupy.io e http://realize.gupy.io).

TOTVS Techfin lança plataforma de gestão de empréstimo consignado

@ TOTVS anuncia mais um lançamento da sua unidade de Techfin: uma plataforma que facilita e simplifica a gestão de empréstimo consignado privado. O TOTVS Consignado é direcionado para departamentos de recursos humanos e é totalmente integrado aos sistemas de folha de pagamento da companhia. Com a novidade, as solicitações de crédito passam a ser tratadas diretamente na nova plataforma e, a partir de uma integração nativa com o sistema de folha de pagamento e o consentimento dos usuários, os dados dos colaboradores que solicitaram crédito são acessados diretamente pela instituição financeira, sem qualquer intervenção manual do time de RH, garantindo mais precisão e agilidade em todo o processo (www.techfin.com.br/consignado).

Solução para ajudar PMEs na administração da saúde financeira dos negócios

@Pensando na importância da educação financeira e no cuidado que os empresários – sejam donos ou sócios – devem ter em relação à saúde da sua empresa, principalmente nesse cenário tão adverso, a Serasa Experian lança a solução Saúde do seu Negócio para pequenas e médias empresas (PME). A ferramenta permite que o empresário entenda como a sua empresa pode ser vista no mercado e de que maneira as suas informações podem impactar na hora de ser avaliada para adquirir produtos e serviços ou no momento de buscar crédito. A solução será disponibilizada gratuitamente até o fim do ano para ajudar as PMEs no processo de retomada dos negócios (www.covidradar.org.br/retomada-empresarial/#box-ferramentas).

12º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas traz tecnologia e desafios no campo

@ A visão dos fabricantes sobre o mercado de máquinas agrícolas, os avanços na agricultura digital e nas atividades agropecuárias, as perspectivas na cultura de grãos, mecanização da pecuária, evolução tecnológica nos setores de cana-de-açúcar, e mecanização na fruticultura, estão entre os temas do 12º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas organizado pela Seção Porto Alegre, em formato 100% digital (www.saebrasil.org.br).