110 views 4 mins

News@TI 07/04/2020

em News@TI
segunda-feira, 06 de abril de 2020

Franquia home based

@Em um cenário onde não se aconselha sair de casa, as franquias home based se revelam uma excelente oportunidade de negócios para quem deseja empreender com segurança. E uma alternativa é a Revenda Software, que está apresentando ao mercado o seu modelo de franquias. A empresa, fundada em 2018, faz parte do Grupo SoftUp, que tem mais de duas décadas de experiência no desenvolvimento de soluções para pequenas e médias empresas. Os franqueados da Revenda Software serão capazes de revender o software de gestão na nuvem (ERP) da franqueadora. E o melhor: como o sistema é white label, cada empresa pode inserir a sua marca, agregando ainda mais valor ao produto. “Oferecemos aos interessados um site na nuvem no modelo SaaS com a marca, domínio e toda a infraestrutura necessária”, explica o diretor da Revenda Software, Robinson Idalgo (www.revendasoftware.com.br).

20 vagas para Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria

@Aproximar o setor produtivo, governos e universidade é o principal objetivo do Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria (MECAI) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Criado em 2014 e pioneiro nessa área, o programa está com inscrições abertas até o dia 30 de abril para os interessados em ocupar uma das 20 vagas oferecidas na ênfase em ciência de dados. As inscrições podem ser realizadas diretamente na página do Programa (www.icmc.usp.br/pos-graduacao/mecai/ingresso). Podem participar do processo seletivo candidatos que tenham concluído, até a data de matrícula, curso de graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Matemática, Estatística ou áreas afins. Também é preciso estar atuando no mercado de trabalho ou comprovar dois anos de atividade profissional. A classificação será feita com base em três critérios: análise da formação acadêmica, do curriculum vitae e do projeto de pesquisa.

Mentoria gratuita para pequenos empresários

@Com o objetivo de colaborar com pequenos empresários do varejo e comércio em geral, que estão parados durante a quarentena, a DUXcoworkers irá ofertar gratuitamente para 15 empreendedores a versão remota do StartUX durante uma semana. O serviço da consultoria, que é normalmente voltado para negócios com viés mais tecnológicos como as startups e visa acelerar a maturidade do negócio por meio do design de experiência (ou, em outras palavras, tomada de decisões que consideram as pessoas e suas relações com os produtos), ganha agora uma nova roupagem e se direciona para aqueles mais analógicos, fortemente impactadas pelo novo cenário, e que precisarão, a partir de agora, de um empurrão da tecnologia para sobreviverem nas próximas semanas. Inscrição por meio do site: https://www.eventbrite.com.br/e/duxcoworkers-startux-remoto-registration-101675778992

Simpósio de Pesquisa e Inovação em Materiais Funcionais é adiado

@O II Simpósio de Pesquisa e Inovação em Materiais Funcionais (SPIMF), inicialmente previsto para acontecer nos dias 18 e 19 de maio na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), foi adiado devido à pandemia de Covid-19 e ainda não tem uma nova data para a sua realização. As inscrições de trabalhos e para participação também estão suspensas. Mais informações em www.cdmf.org.br/spimf.