87 views 33 secs

Vendas para o carnaval podem crescer 5%

em Economia
quarta-feira, 05 de fevereiro de 2020

A maior festa popular do país está chegando, o carnaval, época que a folia entra em cena e a busca por fantasias, máscaras, confetes e outros adereços aumentam. É esperado um crescimento de até 5% para o varejo paulistano, com ticket médio de R$ 50,00 e R$ 100,00, de acordo com a pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo.

Os lojistas estão confiantes no aumento das vendas, mesmo com o período do começo do ano, que é marcado pelo pagamento de contas tradicionais, como IPVA, IPTU e a materiais escolares. Os produtos carnavalescos podem ser opções para ajudar no aumento das vendas, visto que são esperadas 15 milhões de pessoas para o carnaval de rua de São Paulo e mais de 700 bloquinhos, segundo Secretaria Municipal de Cultura.

“Devido a grande circulação de pessoas, incluir itens sazonais, como fantasias, máscaras, serpentinas e confetes para chamar a atenção dos clientes pode ser uma excelente oportunidade para alavancar as vendas”, explica o presidente da Federação, Maurício Stainoff (AI/FCDLESP).