133 views 4 mins

News@TI 06/01/2021

em News@TI
terça-feira, 05 de janeiro de 2021

Plataforma da Firjan estimula economia circular com compartilhamento de materiais

@A matéria-prima que não foi utilizada em sua plenitude, o espaço subaproveitado e o equipamento que só tem serventia durante uma época do ano são exemplos de bens e recursos ociosos que podem ser úteis a outras indústrias. Para estimular o espírito colaborativo entre organizações de todos os setores, a Firjan lançou a plataforma Conecta Recursos, onde a proposta é circular recursos disponíveis por meio de doações, trocas, empréstimos ou vendas. Os anúncios são gratuitos, assim como a utilização da plataforma. “O objetivo é evitar o desperdício, estimular as práticas sustentáveis, o compartilhamento e o consumo consciente e, dessa forma, uma mudança de comportamento. Nesse espaço, que funciona como um balcão de usados, as empresas se conectam para promover a reutilização dos seus recursos e colaborar com a economia circular”, afirma Carolina Zoccoli, especialista em Meio Ambiente da Firjan (conectarecursos.firjan.com.br).

Accenture e Gama Academy abrem 60 vagas para capacitação de programadores

@Estão abertas as inscrições para a Accademia Accenture, programa de treinamento realizado pela Gama Academy, uma das principais EdTechs do país, que procura por programadores de diversos níveis que desejam aperfeiçoar as suas técnicas em Front End (Javascript e Angularjs) e Back End (Java). Os candidatos concorrem a 60 bolsas do programa com possibilidade de contratação pela Accenture, empresa multinacional focada em tecnologia da informação. As vagas são para atuar nas cidades de São Paulo, Recife, Campina Grande, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O treinamento é gratuito e as inscrições estão disponíveis até o dia 10 de janeiro no site (https://pages.gama.academy/accademia-accenture/#lp-pom-block-447).

TIM inicia pesquisas com clientes utilizando nova plataforma

@A TIM está investindo em uma nova plataforma, que tem como uma das funcionalidades a capacidade de realizar pesquisas rápidas com sua grande base de clientes, que hoje soma 51 milhões usuários. Nesse primeiro momento, a novidade vai ajudar, por meio de enquetes simples feitas diretamente com o aceite dos usuários, a entender rapidamente o comportamento dos clientes para melhorar ainda mais a experiência deles na TIM e entregar mais produtos e serviços que façam sentido para o consumidor. Os dados gerados são anônimos e agregados, respeitando a privacidade dos participantes, de acordo com as regras de Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Eleva educação abre vagas para programa de estágio 2021

@O Eleva Educação, holding de ensino que reúne algumas das principais escolas do Brasil, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2021, para estudantes de Pedagogia. Os candidatos devem ter interesse em atuar na área de gestão escolar. As atividades terão início em março de 2021 e as vagas abertas são para unidades localizadas em todo o país. A previsão de conclusão do curso é entre dezembro de 2021 e julho de 2022. Inscrições, até o dia 17 de janeiro, pelo link vagas.com.br/v2140243