75 views 2 mins

News@TI 16/02/2017

em News@TI
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Congresso sobre neurointensivismo

@A AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) realiza, dias 19 e 20 de maio, o IV COMIN (Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva Neurológica), em São Paulo (SP). A programação do evento destaca a importância dos conhecimentos de Medicina Intensiva e Neurologia para o atendimento ao paciente neurocrítico. Durante o evento serão abordados assuntos como controle pressórico na hemorragia cerebral, status epiléptico, craniectomia descompressiva e tratamento endovascular do AVC isquêmico. Temas como reversão de coagulação, controle de temperatura, manejo do tromboembolismo, pós-operatório de neurocirurgia, distúrbios do sódio e cuidados paliativos também estarão na programação (www.amib.org.br/comin).

Oportunidades de emprego no Brasil

@A Contax disponibiliza mais de 1.500 vagas de operador de atendimento em todo o País, sendo 230 em São Paulo e 200 no Rio de Janeiro. Para se candidatar é necessário ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e conhecimentos básicos de informática. Os interessados devem realizar o agendamento dos processos seletivos pelo site da Contax, na aba Trabalhe Conosco: www.contax.com.br/trabalheconosco ou Trabalhe Conosco no Facebook: www.facebook.com.br/contaxoficial/trabalheconosco.

Novo app incentiva boa alimentação

@Disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS, o Pulso Livre conta com um programa de apoio ao estilo de vida saudável, oferecendo, ao longo de dois meses, dicas e desafios que se renovam a cada semana. Para começar, o usuário deve fotografar todas as refeições ao longo de três dias não consecutivos. Assim, ao final das oito semanas, ele poderá comparar as imagens e notar sua evolução. O aplicativo sugere mudanças possíveis e graduais, como consumir uma porção de fruta e salada ao dia, manter uma alimentação mais colorida, beber a quantidade adequada de água, caminhar e fazer alongamentos.