99 views 6 mins

News@TI 04/03/2022

em News@TI
quinta-feira, 03 de março de 2022

Encontro virtual sobre liderança feminina na área de tecnologia no Dia Internacional da Mulher

A Rocket Software, líder global em tecnologia e desenvolvedora de software empresarial usado pelas maiores empresas do setor público e privado do mundo, anuncia a realização de uma edição especial de seu Coffee Talk trimestral Women Leaders in Technology (WLIT) no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, às 13h (horário Brasil). O encontro será apresentado por Kelly Sutter, Chefe Global de Marketing da Rocket Software, e contará com a participação de Jess Von Bank, Chefe de Marketing e Estratégia da Leapgen, e Sharra Owens-Schwartz, Diretora Sênior de Diversidade, Inclusão e Equidade da Rocket Software. A nova edição o WLIT marcará uma conversa focada sobre como os líderes podem ampliar suas práticas de diversidade e inclusão para atrair e reter os melhores talentos. Com o mercado de trabalho passando por grandes mudanças e muitos funcionários priorizando uma cultura corporativa forte com compromisso com a diversidade, equidade e inclusão ao tomar decisões sobre seu próximo emprego, é mais importante do que nunca que os líderes se concentrem em apoiar os funcionários como um todo. Isso é especialmente verdadeiro para as funcionárias, que suportaram o peso de muitos dos desafios que a pandemia exacerbou (http://lp.asg.com/Women-Leaders-in-Technology-Coffee-Talk-March-8-2022-Registration.html).

Memed anuncia lançamento oficial da versão mobile de seu software de receita médica digital

@A Memed, empresa pioneira e líder absoluta no mercado de receita médica digital, acaba de lançar uma nova experiência full mobile para a sua plataforma médica de prescrição. A novidade endereça a principal demanda da classe médica como um todo e, em especial, dos médicos usuários da Memed que agora podem emitir receitas digitais diretamente por meio dos seus smartphones e tablets, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para facilitar ainda mais a prática médica, a Memed firmou uma parceria com a Soluti, IDTech que fornece soluções inovadoras em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas, e passa agora a oferecer assinatura digital gratuita a todos os médicos usuários, ou que venham a se tornar usuários, bem como aos seus parceiros atuais ou potenciais (https://blog.memed.com.br/vantagens-receita-digital/).

Fintech para Pequenos e Médios Empreendedores

@A startup Razonet, primeira contabilidade digital do Brasil, uma Fintech focada em serviços para o crescimento do empreendedor. Com três anos de mercado, a Razonet Contabilidade Digital fechou 2021 com aumento de 338% em faturamento e 1.660 clientes presentes em todos estados brasileiros. Com a digitalização da economia na pandemia, muitos empreendedores migraram do tradicional contador para o serviço digital e do banco físico para o banco digital. Com a expertise e consolidação da contabilidade, a Razonet apostou na Fintech para ampliar seus serviços para apoiar o empreendedorismo. “Somos uma Central Empreendedora e o Brasil tem um potencial enorme de pessoas que precisam de uma ajuda para viabilizar o negócio próprio. O propósito da Razonet é ajudar o empreendedor a crescer. Temos uma preocupação em repassar conhecimento e desenvolver um ambiente próspero ao cliente. Depois de três anos, e muitas demandas dos nossos clientes, decidimos investir na Fintech para ampliar e impulsionar os negócios. Readequamos os planos para os clientes fixos da contabilidade e agregamos o banco digital. Passamos a ser “one stop shop”, um lugar onde você pode abrir sua empresa de forma completa, desde contabilidade até os serviços financeiros.”, esclarece Luana Menegat, CEO da Razonet Bank (https://razonetbank.com.br/).

100 vagas disponíveis ainda no primeiro semestre do ano

@A Agenzia, startup de marketing digital, está contratando talentos de todo o Brasil, com a previsão de 100 vagas ainda no primeiro semestre de 2022. Com operação iniciada oficialmente em agosto de 2021, a startup vem atraindo o olhar do mercado e recebendo investimentos importantes para chegar cada vez mais aos micro e pequenos negócios. A empresa recebeu, logo no início da operação, um aporte de R$ 1 milhão, liderado pelo fundo Anjos do Brasil, e com participação também de investidores anjos. Além disso, foi selecionada em programas de aceleração e mentoria de empresas como Cubo Itaú, Microsoft, HSM, Sebrae IA Factory, além do desafio Brain Open Jornada Digital, da Algar ([email protected]).