93 views 7 mins

News@TI 03 a 05/07/2021

em News@TI
sexta-feira, 02 de julho de 2021

Webinar abordará o papel do setor de TI na busca pela conformidade à LGPD

@No próximo dia 07 de julho, a BluePex, empresa que desenvolve soluções de segurança da informação para o mercado corporativo com foco em defesa, controle, disponibilidade e compliance, promoverá o Webinar “O Papel da TI na LGPD”. A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) começará a aplicar multas às companhias que começar a violarem as suas premissas a partir de agosto deste ano. Apesar de estar em vigor desde agosto de 2020, muitos gestores ainda buscam informações sobre os requisitos estabelecidos pelo texto da lei e quais as penalidades. “O setor de tecnologia da informação tem um papel fundamental para que as companhias assegurem a conformidade e evitem as multas impostas pela LGPD. No entanto, este não é o único setor que precisa de atenção dentro das corporações. No webinar, iremos sanar todas as dúvidas dos participantes para que todos estejam em dia com a legislação”, afirma Nilton de Souza, da BluePex (https://my.demio.com/ref/PTDpva8QnolRTdg2?bx_sender_conversion_id=22214623&utm_source=newsletter&utm_medium=mail&utm_campaign=h_algo_que_voc_deveria_saber).

Operadoras de telecomunicações passam a integrar o Cadastro Positivo

@As operadoras de telecom agora fazem parte do Cadastro Positivo. A entrada do setor de telecom no banco de dados ajudará a promover a inclusão de brasileiros que não têm conta bancária e estão fora do mercado de crédito por falta de informação para avaliação. Com a entrada do setor, informações de pagamento das contas dos serviços de telecomunicações integrarão o banco de dados do Cadastro Positivo e serão consideradas pelos birôs de crédito (Boa Vista, Quod, Serasa e SPC) na formação da nota de pessoas físicas e jurídicas. Essa inclusão, que expandirá significativamente a base de dados do Cadastro Positivo, atende à Lei do Cadastro Positivo que completa dois anos (https://conexis.org.br).

Uma das 100 Melhores Empresas Cidadãs de 2021

@A Johnson Controls, especializada em edificações inteligentes, saudáveis e sustentáveis, acaba de ser reconhecida como uma das 100 Melhores Empresas Cidadãs de 2021. Este é o 16º ano seguido em que a companhia entra no ranking desenvolvido pela 3BL Media em parceria com o Institutional Shareholder Services (ISS) ESG. A metodologia para nomear as 100 Melhores Empresas Cidadãs considera 146 fatores ESG em oito pilares (Mudanças Climáticas; Colaboradores; Meio ambiente; Desempenho do ESG; Financeiro; Governança; Direitos Humanos; Stakeholders e Sociedade) e aborda problemas-chave expostos durante a pandemia e o movimento Black Lives Matter. “Estamos honrados em ser reconhecidos como uma das 100 Melhores Empresas Cidadãs 2021 pelos marcos que alcançamos como equipe e pelo caminho que estabelecemos para ações climáticas e sociais ousadas para ajudar a ir além dos limites de forma inovadora ao demonstrar como podemos contribuir para um planeta melhor”, afirma George Oliver, presidente e CEO da Johnson Controls.

Curso de extensão gratuito com foco em pesquisa clínica no ambiente corporativo farmacêutico

@Em tempos de pandemia, o tema pesquisa clínica vem ganhando os holofotes globalmente e sendo bastante discutido, demonstrando o quanto essa área é fundamental para o desenvolvimento de novos medicamentos e de mais opções de tratamento para a população. Esse cenário de crise mundial na saúde tem mostrado que, para o Brasil se beneficiar de uma medicina baseada em evidências científicas e contar com terapias mais inovadoras, é preciso investir de maneira consistente na qualificação de profissionais para atuar nesse segmento, especialmente dentro do ambiente corporativo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site https://www.puc-campinas.edu.br/extensao/ até o dia 16 de julho. São 30 vagas disponíveis.

Investir em soluções tecnológicas para performar serviços financeiros das empresas

@Pensando em como a tecnologia está mudando esse cenário que o Dot Bank – primeiro banco digital operando como franquia no Brasil através de uma plataforma multicarteiras, focado na gestão, conciliação, monitoramento e liquidação de pagamentos – lança um novo formato de negócio no mercado. Com o intuito de oferecer soluções tecnológicas para performar os serviços financeiros do dia a dia, através de automação de pagamentos e recebimentos, o empresário concentra as energias em atividades que realmente importam na empresa, como oferecer ótimo atendimento e produtos/serviços de qualidade.

Vagas abertas em cursos de especialização

@O Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) em Campinas está com vagas abertas para cursos de especialização. As vagas abertas contemplam profissionais nas áreas de Direito, Engenharia e Tecnologia, Finanças e Controladoria, Negócios, Estratégias e Gestão e Tecnologia da Informação. Os interessados podem fazer sua inscrição até o dia 23 de julho e recebem um desconto de 20%.
Por conta da pandemia, as aulas serão ministradas no modelo on-line, com aulas ao vivo, previstas para começarem no dia 02 de agosto. Saiba mais e faça sua inscrição em https://www.mackenzie.br/matriculas/especializacao/campinas/.