113 views 5 mins

News@TI 03/02/2022

em News@TI
quarta-feira, 02 de fevereiro de 2022

Inscrições para o Programa de Aprendiz 2022

@A Equinor, empresa global de energia, está com inscrições abertas para o seu Programa de Aprendiz 2022 até o dia 4 de fevereiro, com o objetivo de atrair e desenvolver talentos nas áreas de assistente administrativo, assistente de logística e operador de computador. As vagas abertas são para estudar e trabalhar na cidade do Rio de Janeiro. O processo seletivo é realizado em parceria com a Eureca, consultoria que conecta jovens talentos com o mercado de trabalho, e as inscrições podem ser feitas pelo site:  https://bit.ly/3As8IOo. Os selecionados terão a oportunidade de participar de uma jornada de aprendizado e desenvolvimento e poderão conhecer a atuação da empresa em exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás, além de fontes renováveis, como energia solar.

Estudante de Computação do Campus Sorocaba da UFSCar tem trabalho premiado

@Crismerlyn Pereira, estudante do curso de Bacharelado em Ciência da Computação, do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), ganhou o prêmio de melhor artigo na trilha de trabalhos de graduação, durante a V Escola Regional de Engenharia de Software (Eres 2021), que foi realizada no formato online entre os dias 1º e 3 de dezembro do ano passado. O trabalho premiado – “Uso de quadros Kanban virtuais sob as lentes do DX: um estudo com profissionais de startups de software” – foi desenvolvido no escopo do projeto de Iniciação Científica da estudante, com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), sob a orientação da professora Luciana Zaina, do Departamento de Computação (DComp-So), e em parceria com Angelica Santos, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC-So), ambas também do Campus de Sorocaba. Durante seu projeto de Iniciação Científica, Crismerlyn Pereira entrevistou profissionais que trabalharam em times de software em startups, para investigar a experiência deles no uso de quadros Kanban virtuais.

Vagas no Ceará e em São Paulo

@O FitBank oferece 290 vagas de trabalho para início neste primeiro semestre de 2022, todas presenciais, nos estados do Ceará e de São Paulo. Empresa de tecnologia especializada em infraestrutura para serviços financeiros e soluções de Banking as a Service (Baas), o FitBank atende mais de 180 clientes, entre indústrias, varejistas, prestadores de serviço, fintechs e bancos. A maior parte das vagas é para TI, para candidatos graduados nas funções de desenvolvedor e analista da qualidade (tester). Há ainda vagas de tecnologia para analista de produtos, de operações, de suporte e de infraestrutura (https://fitbank.com.br/sobre-nos/).

Catho está com 28 vagas abertas para trabalho remoto na companhia

@A Catho está com 28 vagas abertas para trabalho remoto. As vagas são para trabalhar na empresa que possui mais de 700 funcionários, além de um ambiente colaborativo, ágil e diverso, onde as pessoas são livres para ser quem são, com o apoio de tecnologia de ponta. A maioria das posições são para atuar na área de Desenvolvimento, em cargos que vão desde Tech Lead até Coordendor De Análise De Dados Em Marketplace. Além disso, também há oportunidades para trabalhar nas áreas de Infraestrutura e Devops, Produtos, B2C, Estratégia, Gente & Gestão e Administrativo Financeiro. A empresa já foi reconhecida pelo ranking do Great Place to Work (GPTW) sete vezes: Melhores empresas para se trabalhar em Barueri e região em 2017, 2020 e 2021; Melhores empresas de tecnologia para se trabalhar no Brasil em 2018, 2020 e 2021 e Melhores empresas para mulheres trabalharem em 2021 (https://www.catho.com.br/vempracatho/vagas/).